Qualifica Borda da Mata: abertas inscrições para Workshop de Garçom

A parceria entre Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público (FUNEMP), Senai e Senac segue com cursos gratuitos de capacitação profissional. A mais nova ação do projeto “Qualifica Borda da Mata” é o Workshop de Garçom. A jornada de qualificação gratuita está com inscrições abertas até 4 de abril, no CRAS Sebastiana Marques. Com aulas teóricas e práticas, o workshop pretende desenvolver as ‘habilidades e competências ao servir’ para aquelas pessoas que atuam ou desejam atuar na área.

Documentos necessários e pré-requisitos

Para participar do workshop é preciso ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. Quem se enquadrar no perfil, basta comparecer ao CRAS Sebastiana Marques, na Rua Salvador Orlandi, 53, portando RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

Qualifica Borda da Mata

O projeto ‘Qualifica Borda da Mata’ teve inicio em 2017, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público, Senai e Senac. Desde então, diversos profissionais foram capacitados para atuar em distintos setores. Além de gerar novas oportunidades para inserção no mercado de trabalho, garantindo renda para as famílias, ao qualificar a mão de obra local, o projeto torna a economia de Borda da Mata mais dinâmica e competitiva.