PROJETO CÁRIE ZERO: SORRISOS SAUDÁVEIS PARA NOSSAS CRIANÇAS!

A Prefeitura de Borda da Mata tem o prazer de compartilhar com vocês o sucesso da primeira visita dos nossos dentistas à Escola Estadual Dom Otávio Chagas de Miranda, marcando o início do projeto “Cárie Zero”. Essa iniciativa faz parte do programa Saúde na Escola e tem como objetivo ensinar nossas crianças sobre os cuidados bucais, com foco na escovação correta e na prevenção da cárie.

Durante a visita, nossos profissionais utilizaram fantoches e bonecos para ilustrar de forma lúdica e interativa a importância de manter uma boa saúde bucal. As crianças se envolveram e participaram ativamente, aprendendo sobre a técnica correta de escovação, a frequência ideal e os cuidados necessários para evitar problemas como a cárie.

Ao final da apresentação, para incentivar ainda mais a prática dos cuidados bucais, foram distribuídos kits de necessaire contendo produtos essenciais para uma higiene oral adequada. Cada kit continha escova de dentes, creme dental e fio dental, itens fundamentais para garantir um sorriso saudável e prevenir doenças bucais.

O projeto “Cárie Zero” é uma importante iniciativa que busca criar uma consciência coletiva sobre a importância da saúde bucal, desde a infância. Através da educação e do acesso aos recursos necessários, queremos garantir que nossas crianças desenvolvam hábitos saudáveis, que as acompanharão ao longo da vida.

Também é fundamental a participação dos pais e responsáveis, que são incentivados a envolver-se nessa jornada de cuidados bucais, transformando-a em uma prática familiar.

Agradecemos a todos os envolvidos nessa primeira etapa do projeto e reafirmamos o compromisso da Prefeitura de Borda da Mata em promover a saúde bucal e o bem-estar das nossas crianças. Juntos, vamos conquistar o objetivo de um futuro com “Cárie Zero”!

#ProjetoCárieZero #SaúdeNaEscola #SorrisosSaudáveis #HigieneBucal #BordaDaMata