Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Primeiro caso de Covid-19 em adolescente de 15 anos é registrado em Borda da Mata. 41 pacientes já se recuperaram da doença.

O boletim epidemiológico de 24/07, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 68 pacientes com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 41 pacientes já estão RECUPERADOS. 20 pacientes se recuperam da doença: são QUATRO pacientes internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, sendo TRÊS na UTI. Outros 16 pacientes estão em isolamento domiciliar.

De acordo com os gráficos de informações da Vigilância em Saúde, entre os casos confirmados nesta sexta-feira, 24, está o primeiro adolescente na faixa etária de 10 a 19 anos. Outros três casos confirmados são do distrito do Cervo. Na região da UBS Nossa Senhora de Fátima, aumentaram mais três casos, sendo um pessoa moradora do asilo. O sétimo caso do boletim desta sexta foi registrado na UBS Santa Rita. 

O município contabiliza quatro mortes por Covid-19. O idoso de 82 anos, morador do asilo, que já possuía outras comorbidades, teve o óbito confirmado por Covid-19. 

TRÊS óbitos continuam em investigação. Conforme explica a Secretaria Municipal de Saúde, dos três casos em análise, um paciente aguarda resultado de exame laboratorial e outros dois aguardam a consulta realizada ao Ministério da Saúde sobre a classificação estatística, pois os pacientes possuíam patologias de base em estado bastante debilitado (câncer), embora tenham testado positivo para a Covid-19.  

Outros 22 pacientes estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Elas estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exame.

O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 208, sendo que 118 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 94 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.  

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo