Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Prefeitura trabalha por retirada de placas que proíbem estacionamento no trecho urbano da MG-290

Sinalização foi colocada pelo DEER a pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Prefeitura é contra e trabalha para passar controle do trecho para o município, a fim de poder retirar as placas Na sexta-feira, prefeito se reúne com representante da PRF, diretor do DEER e deputado Dalmo para solucionar o problema

 

A Prefeitura de Borda da Mata está trabalhando pela retirada das placas que proíbem estacionamento às margens da MG-290, no trecho que passa pelo município. A pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) instalou as placas. 

 

“Além de prejudicar o comércio da região, as placas têm tamanho inadequado e foram colocadas no meio da calçada”, afirma o prefeito André Marques. 

 

O município já solicitou a retirada da placa junto ao DEER, mas como o pedido não foi atendido, o prefeito estuda municipalizar o trecho, colocando-o sob os cuidados da Prefeitura. “Assim teríamos autonomia para deliberar sobre a retirada dessas placas e avaliar caso a caso em termos do que e mais seguro e que não prejudique nossos comerciantes”, explica o prefeito.

 

O prefeito convocou para a próxima sexta-feira, 13, uma reunião no gabinete da Prefeitura com um representante da PRF, o tenente Odilon, o diretor regional do DEER, João Tadeu da Costa, e o deputado Dalmo Ribeiro para avançar na proposta de passar a fiscalização e controle do trecho da MG-290 que passa por Borda da Mata para o próprio município.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo