Prefeitura reconstrói ponte do Sertãozinho e triplica capacidade de vazão de suas manilhas

Ponte não recebia melhorias há mais de 20 anos e sua reforma era uma demanda histórica da população. O prefeito André Marques esteve no local acompanhando os trabalhos na tarde desta quarta

A Prefeitura de Borda da Mata reconstrói nesta quarta-feira, 19, a ponte do Distrito do Sertãozinho que rodou com as chuvas do início da semana. Além da reconstrução, a ponte teve sua capacidade de vazão triplicada com a inserção de grandes manilhas.

A obra para ampliar a vazão do córrego no local, já havia sido programada pela Prefeitura, mas, com as chuvas das últimas semanas, não foi possível iniciar o trabalho. Como a ponte rodou na manhã desta terça-feira, 18, o Departamento de Obras providenciou uma passagem de emergência para que os moradores não ficassem ilhados, estrutura que deixa de ser necessária após a conclusão dos reparos na ponte, o que deve ocorrer até o final desta quarta-feira, 19.

O prefeito André Marques esteve no local, no início da tarde, acompanhando os trabalhos. “Nós estávamos aguardando o volume de chuvas diminuir para fazer a obra, que já estava programada há algumas semanas, mas, infelizmente, a estrutura acabou rodando com as chuvas do início da semana. Apesar disso, fizemos a passagem de emergência, que foi necessária por menos de dois dias, e estamos concluindo a obra nesta quarta-feira”, afirmou o prefeito.

O gestor lembrou ainda que a ponte não recebia melhorias há mais de 20 anos, sendo sua reforma uma demanda histórica dos moradores do Sertãozinho. “Graças a Deus, tivemos a possibilidade de atender mais esta demanda histórica, o que nos deixa muito felizes. É motivo de orgulho para mim e toda a administração poder trabalhar e servir à população”, concluiu.