Prefeitura inicia construção de faixas elevadas na MG-290

A Prefeitura de Borda da Mata iniciou nesta quinta-feira, 20, a construção de faixas elevadas no trecho urbano da MG-290. A estrutura é voltada para a proteção dos pedestres durante a travessia, além de visar a redução da velocidade dos veículos que trafegam pela via, minimizando, assim, os riscos de acidente.

A primeira delas está sendo construída no trevo do bairro Santa Terezinha, onde o fluxo de veículos é bastante intenso. O prefeito André Marques esteve no local, ao longo da manhã, acompanhando os trabalhos.

O gestor lembrou que a demanda é uma reivindicação antiga dos moradores. “As faixas vão proteger as pessoas que atravessam a rodovia e também fazer com que os veículos respeitem os pedestres. É mais um compromisso que estamos honrando com os moradores e com a segurança no trânsito de nossa querida cidade”, afirmou.