Ponte de acesso ao Bairro do Campo é revitalizada

Depois de 12 anos, a ponte que passa sobre uma das estradas de acesso ao Bairro do Campo, passou por um trabalho de revitalização nesta quarta-feira, 30. A ação integra o esforço da Prefeitura de Borda da Mata para dar melhores condições de tráfego aos moradores da zona rural e distritos a partir da intensificação dos trabalhos de manutenção e melhorias de estradas e pontes.

A ponte que havia mais de uma década não recebia qualquer tipo de reparo, teve sua base reforçada e a madeira de seu piso de passagem substituída. A entrada da ponte ainda foi nivelada pela máquina. “Com os ajustes, a ponte ficou como nova”, conta o diretor do Departamento de Obras, Barezze Brandão, que tem se empenhado em dinamizar o trabalho das equipes da pasta dedicadas à zona rural e distritos.

O prefeito André Marques lembra que a ponte é importantíssima no dia a dia das pessoas que moram na localidade. “Estamos dando a máxima atenção a casos como esses para garantir que os moradores tenham assegurado seu direito de ir e vir sem enfrentar transtornos. É uma obrigação do poder público e uma das missões que perseguimos todos os dias com muita dedicação”, considera.

A revitalização da ponte vai facilitar o tráfego dos moradores e o escoamento da produção local, que terá mais uma alternativa viária de qualidade para fazer circular as mercadorias agrícolas da região.