Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Pelo menos 700 pessoas do grupo de risco em Borda da Mata ainda não tomaram a vacina contra a gripe

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata, ainda há uma grande parte da população inserida do grupo de risco que tem direito a vacina da gripe e que ainda não foi imunizada: são pelo menos 700 pessoas, entre crianças até 5 anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes e puérperas (mulheres com recém-nascidos até 45 dias). Os dados são do dia 15/05. Por isso, a equipe de imunização faz mais um chamado para que essas pessoas procurem a Sala de Vacinas que fica na UBS do Centro (Atendimento das 7h às 15h30 – Segunda a sexta-feira).

 

Entre os trabalhadores da saúde e idosos, a meta de vacinação já até ultrapassou os 100%, conforme explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Borda da Mata, Grazieli Siqueira “Vacinamos pessoas de outros municípios também, por se tratar de uma campanha nacional, por isso, os números chegaram a 116% entre trabalhadores da saúde e 108% entre os idosos. ”

 

Até o final da campanha, a meta é vacinar 7.122 pessoas do grupo de risco. A vacina contra a gripe imuniza contra três tipos de vírus: Influenza tipo B, H1N1 e H3N2 e embora não imunize contra o coronavírus, ajuda no diagnóstico caso a pessoa apresente sintomas gripais.

 

QUEM TEM DIREITO A VACINA:
Idosos, profissionais da saúde e pessoas portadoras de deficiência, motoristas (categorias C, D ou E), profissionais de segurança, doentes crônicos, professores, crianças até 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), indígenas e adultos de 55 a 59 anos. 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo