Palestra “É necessário que família e escola caminhem juntas, com interação mútua, buscando sempre eficácia na educação e no aprendizado”

No último sábado (04), aconteceu na Escola Municipal Francisco de Souza Costa, reunião de pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A Diretora Maria de Lurdes Carvalho acolheu a todos, destacando a missão do acompanhamento dos pais em relação à vida escolar dos filhos de forma contínua e que aproximar família e escola é o melhor caminho para se conquistar uma educação de excelência.

Os pais tiveram a oportunidade de também dialogar com os professores, conferir os resultados do primeiro bimestre e acompanhar as palestras ministradas. A psicóloga da Rede Municipal de Ensino, Carla Nathália Gomes da Silva, enfatizou sobre Família e Escola, ressaltando que “é necessário que família e escola caminhem juntas, com interação mútua, buscando sempre eficácia na educação e no aprendizado”.

Esteve presente na reunião, o professor, escritor, palestrante, músico e treinador físico, mestre e divulgador da Capoeira, Carlos Rufino de Carvalho, o Mestre Pardal. Trouxe informações relevantes aos pais sobre as contribuições da prática de Capoeira para o desenvolvimento das crianças, falou sobre a Lei 10.639/03 que traz a obrigatoriedade da presença da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Africana” no Currículo Escolar. Mencionou sua vasta experiência internacional levando a Capoeira a diversos países do mundo.
Os pais tiveram a oportunidade de conhecer algumas obras literárias produzidas por Carlos e sanar dúvidas em relação à Capoeira.