Obras faz manutenção e melhorias na Estrada Sertãozinho de Cima

O Departamento de Obras segue com o trabalho de manutenção e melhoria das vias urbanas e rurais. Esta semana, foi feita uma ação especial na Estrada Sertãozinho de Cima. Ela recebeu a aplicação de uma camada de bica corrida, material ideal para melhorar a aderência de veículos, evitar atolamento e derrapagem em vias de terra.

O diretor do Departametno de Obras, Barezze Brandão, explica que a melhoria tem sido feita nos principais acessos de estradas de terra dos distritos e zona rural. “Esta já tem sido uma estratégia que adotamos há algum tempo para garantir que as estradas mais movimentadas permaneçam em boas condições o maior tempo possível, mesmo no período chuvoso”, conta.

1 mil toneladas de cascalho aplicadas todos os meses nas estradas

Para dar conta do volume de trabalho na zona rural, a Prefeitura mobiliza seus servidores e procura otimizar o trabalho. Para se ter uma ideia da quantidade de serviço, todos os meses são aplicados cerca de 1 mil toneladas de cascalho em dezenas de estradas. “Ainda assim, travamos uma batalha diária para dar conta da demanda, mas estamos fazendo todo o possível para atendê-la de forma rápida e eficiente”, conta o prefeito André Marques.

O trabalho de manutenção é contínuo e programado. Ele passa por todas as estradas e se desloca também para atender casos de emergência. “Nós temos uma extensa malha rural e muitos moradores que dela dependem para se locomover, transportar suas mercadorias e seguir com sua vida cotidiana, que nem sempre é fácil. Estamos trabalhando duro para dar o nosso melhor a esses moradores e à toda população de Borda da Mata”, afirma o gestor.