Número de casos ativos de Covid-19 cai pela metade em Borda da Mata

Desde a última atualização do boletim epidemiológico (em 22/08 – sábado) que informa os números da Covid-19 em Borda da Mata, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade regista nesta segunda-feira, 24/08, queda no número de casos ativos pela metade – de 8 para 4. Desses quatro pacientes em recuperação, dois se recuperam da doença em casa. Outros dois pacientes estão hospitalizados, um deles na UTI, no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza 11 mortes por Covid-19. No total acumulado, o município registra 195 pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19. Do total de casos positivos, 180 pacientes já estão RECUPERADOS.

Mais 31 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Todas estão em isolamento domiciliar se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas.

Conforme os gráficos de detalhamento epidemiológico da doença em Borda da Mata, os números de casos novos registrados estão classificados de acordo as regiões de abrangência das UBSs, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região.