Número de casos ativos de Covid-19 cai para 8 em Borda da Mata. Mais um óbito é confirmado

O boletim epidemiológico de 21/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 190 pessoas com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 171 pacientes já estão RECUPERADOS. O número de casos ativos são OITO. Desses, SEIS pacientes se recuperaram da doença em casa. Dois pacientes estão hospitalizados, um deles na UTI, no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza 11 mortes por Covid-19. O homem de 85 anos, portador de hipertensão, diabetes e cardiopatia, falecido em 18/08, teve o diagnóstico confirmado para Covid-19. Ele ficou internado durante cinco dias no Hospital Samuel Libânio.

Mais 37 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Todas estão em isolamento domiciliar se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas.

Nos gráficos de detalhamento epidemiológico da doença em Borda da Mata, os números de casos novos registrados estão classificados conforme as regiões de abrangência das UBSs, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região.