Novo equipamento de ultrasson potencializa atendimento na Saúde

Nesta terça-feira, 10/03, doze pacientes estrearam o novo equipamento de ultrassonografia adquirido pela Prefeitura de Borda da Mata. Mais moderno, o aparelho vai realizar também exames de doppler.

O paciente é atendido pelo médico Dr. José Luiz e já leva o laudo na hora. É o caso da Roseana Pereira, que fez seu primeiro ultrasson da gestação, “com dez semanas de gravidez, foi muito bom certificar que está tudo bem. Na semana que vem levo o resultado para o Dr. Maury (médico ginecologista que acompanha as gestantes durante o pré-natal na rede pública de Borda da Mata) ”.

Com investimento de R$ 118.200,00, os pacientes são atendidos em Borda da Mata, nas dependências do lar e hospital. Para a secretária de Saúde Rosaly Esther, “facilitar o acesso e agilizar os atendimentos é essencial para ajudar o paciente durante o tratamento. ” O prefeito André Marques ressalta o empenho na Saúde de Borda da Mata “cada conquista é importante, especialmente porque o objetivo de centralizar atendimentos, realizar exames complexos e cirurgias está mais próximo com o processo de reabertura do hospital, já na etapa final”.

O próximo atendimento de ultrassonografia vai acontecer no dia 21/03, com a realização de 40 exames. Mais informações na Secretaria de Saúde.