Nesta sexta, em grande estilo, começa mais uma edição da Festa do Peão de Borda da Mata

Além do show dos peões na arena, a festa trará à cidade grandes nomes do sertanejo nacional. Quem se apresenta no primeiro dia de evento é a dupla Cesar Menoti e Fabiano

Um dos eventos mais marcantes do calendário festivo do município começa nesta sexta-feira (10), a Festa de Peão de Borda da Mata 2019. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas visitaram a cidade para participar dos três dias de evento, que vai ter espetáculo na areia e nos palcos, espaço onde se apresentam grandes nomes do sertanejo nacional.

Com prestígio no circuito, a Festa do Peão de Borda da Mata integra a Liga Nacional de Rodeios, o que significa que, além de disputar os prêmio do evento, os peões estão de olho na pontuação da temporada, garantia de ainda mais emoção para os espectadores.

Shows

Tem emoção na arena e nos palcos. Assim que os peões encerrarem suas performances, os holofotes estarão voltados para o espaço onde vai rolar muito sertanejo. Quem abre o evento na sexta-feira (10) é a dupla César Menoti e Fabiano.  No sábado (11), a festa começa com outra dupla de peso do sertanejo universitário, Diego e Victor Hugo, e se encerra com música eletrônica na pegada da Dj Alexxia.

No domingo (12), dia de encerramento da festa, a entrada é solidária. Para ingressar na arena e curtir o show da jovem revelação do sertanejo Paola Karime, basta levar um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão doados a entidades assistenciais.

A festa é organizada pela ACF Produções, Kadu Eventos, Sindicato Rural e conta com o apoio da Prefeitura de Borda da Mata.

Apoio

Em 2019, a Prefeitura de Borda da Mata segue apoiando a Festa de Peão, mas, desta vez, o auxílio se limita à logística e mão de obra. A medida se dá em razão da necessidade de adequar os recursos limitados do município às prioridades dos moradores.

O prefeito André Marques acredita que a festa terá mais um ano de grande sucesso. “Não temos dúvidas que será mais um ano de muito movimento para o município, seu comércio e para os empreendedores da festa. É um evento que, ano após ano, se torna mais importante para a cidade, ajudando a divulgá-la, atraindo turistas e movimentando a economia local”, avalia.

Menores de 18 anos

A organização do evento informou nos últimos dias que a presença de jovens com idade inferior a 16 anos só será permitida com acompanhamento dos pais, responsáveis ou pessoa com mais de 18 anos e desde que tenha autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

No caso dos jovens com mais de 16 anos, a permanência é permitida desde que apresentada autorização por escrito dos pais ou responsável.