Mais oito casos são registrados em Borda da Mata. Total acumulado vai a 164. Pacientes recuperados são 144

O boletim epidemiológico de 14/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 164 pessoas com Covid-19, oito a mais em relação ao boletim anterior. Do total de diagnósticos positivos, 144 pacientes já estão RECUPERADOS. O número de casos ativos são 11. Desses, NOVE pacientes se recuperaram da doença em casa. DOIS pacientes estão internados na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza nove mortes por Covid-19.

Mais 55 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 53 estão em isolamento domiciliar e aguardam o 12º dia a partir da apresentação dos sintomas gripais para realizar o exame e dessa forma, confirmar ou descartar a Covid-19. Dos dois pacientes que estavam hospitalizados, uma pessoa teve o diagnóstico confirmado, mas teve alta (Santa Casa de Ouro Fino) para terminar o tratamento em casa. Outro paciente ainda aguarda resultado de exame. Nesta atualização, mais um paciente foi internado e também aguarda resultado de exame. Estes dois estão no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Conforme os gráficos com os detalhamentos epidemiológicos da doença em Borda da Mata, os oito novos casos registrados são das seguintes regiões de abrangência das UBSs: Centro (2), Cervo (4), Nossa Senhora de Fátima (1) e Sertãozinho (1).

Boletim do Estado

A edição de 14/08 do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) corrigiu a informação do número de óbitos por complicações do coronavírus em Borda da Mata. O número foi atualizado erroneamente para 10 no dia 10/08. Hoje voltou a constar 9, conforme boletim da Prefeitura.