Magia do folclore é tema de atividades e feiras literárias nas escolas municipais

O folclore vai ser tema de diversas atividades nas escolas municipais de Borda da Mata esta semana. Lendas, brincadeiras, músicas e adivinhações vão tomar conta do ambiente escolar. As atrações são abertas ao público.

As atividades começam nesta quarta-feira, 21, na Escola Municipal Francisco de Souza Costa, a partir das 16h. A Feira do Folclore da escola volta com atividades em dois turnos na quinta-feira, 22, das 9h30 às 10h30 e das 15h30 às 16h30.

Na sexta-feira, á a vez da Feira Literária e Folclórica da Escola Municipal Antônio Marques da Silva. As atividades na instituição de ensino também ocorrem em dois turnos: das 8h às 11h20 e das 14h às 17h.

Sabedoria popular

As atividades relacionadas ao folclore é uma forma lúdica de ensinar, estimular o as crianças e envolver a comunidade escolas. Formado por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes, o folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares que são passados de geração em geração. A palavra tem origem no inglês, em que “folklore” significa sabedoria popular.