Em Borda da Mata 100 pessoas já se recuperaram da Covid-19. Casos ativos são 11

O boletim epidemiológico de 06/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 120 pacientes com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 100 pacientes já estão RECUPERADOS. O número de casos ativos são 11. Desses, dez pacientes se recuperam da doença em casa. Um paciente continua internado na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza nove mortes por Covid-19.

Mais 45 pacientes estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 43 estão em isolamento domiciliar e aguardam o 12 º dia a partir da apresentação dos sintomas gripais para realizar o exame e dessa forma, confirmar ou descartar a Covid-19. Dois pacientes estão hospitalizados e aguardam resultado de exame.

O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 336, sendo que 171 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 143 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.

Conforme os gráficos com os detalhamentos epidemiológicos da doença em Borda da Mata, os dois novos casos registrados são das seguintes regiões de abrangência das UBSs: Centro (2) e Cervo (4).