Edital de premiação da lei emergencial para apoio ao setor cultural em Borda da Mata é publicado

A lei federal 14.017/2020, chamada de Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, prevê apoio emergencial ao setor cultural diante do estado de calamidade pública, decretado pela União em função da pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Borda da Mata, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural, trabalhou todos os requisitos e conseguiu captar o valor disponível de R$ 162.722,90.

Entre as etapas, foi realizado mapeamento cultural através de um cadastro digital, o qual recebeu cerca de 50 inscrições. Esses artistas poderão pleitear o recurso e em contrapartida, vão produzir conteúdo cultural, como shows (lives), exposições, fotografias, vídeos, conforme as categorias especificadas no edital.

O edital de premiação foi publicado em 29/10 e vai receber as propostas até o dia 16/11, as quais devem ser protocoladas com todos os documentos exigidos e o anexo, conforme descrição do edital

Entre as propostas, estão relacionadas as áreas: música, teatro, artesanato, artes plásticas, fotografia, literatura, dança e capoeira, conforme mostrou o mapeamento realizado. Serão contempladas 47 propostas culturais em Borda da Mata.

ACESSE O EDITAL