Comunicado sobre transporte de pacientes, alunos e serviços essenciais em Borda da Mata

Atualizado em 28/05/2018

A Prefeitura Municipal de Borda da Mata informa que, devido à paralisação dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu viagens até que a situação se normalize. A medida é necessária para garantir transportes de urgência, emergência, hemodiálise e oncologia.

O transporte para o CISAMESP até o dia 30/05/2018 está garantido. Referente às ambulâncias, serão priorizados atendimentos de urgência e emergência. O transporte para retornos de consultas será realizado somente para pacientes acamados e cadeirantes. Nas Unidades Básicas de Saúdes, as visitas domiciliares também estão suspensas, apenas os pacientes em caráter de urgência serão atendidos.

O transporte de alunos da Rede Municipal de Educação está garantido para a próxima semana e, de acordo com as empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura, a situação também está sob controle para esse mesmo período.

Os serviços do Departamento Municipal de Obras seguem normalmente. Até segunda ordem, todos os serviços essenciais como coleta de lixo e manutenção de estradas rurais estão mantidos.