Com 11 atrações musicais, desfile e reinauguração do Estádio Municipal, Festa da Borda começa nesta sexta

A exemplo dos últimos anos, Prefeitura reduz custos com venda de espaços para o comércio de rua e mantém qualidade do evento, que deve receber milhares de pessoas entre os dias 12 e 16 de julho

Começa nesta sexta, 12, um dos eventos comemorativos mais tradicionais do Sul de Minas, a Festa da Borda. Com 11 atrações musicais gratuitas, tarde de recreação infantil, parque de diversões, centenas de barracas de alimentação e comércio de produtos variados, desfile de moda, exposição de empresas e cerimônias oficiais, o município de Borda da Mata celebra até o dia 16 de julho seu aniversário de 95 anos e a data de sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo.

As atrações da festa ocupam a principais ruas e avenidas do Centro. Já o palco principal está montado entre as praças Nossa Senhora do Carmo e Antônio Megale. Por ele, vão passar 11 atrações musicais em cinco dias de evento.

A abertura da festa ocorre às 21h desta sexta-feira, quando o prefeito André Marques vai declarar abertas as comemorações de 2019. A primeira atração a subir ao palco será a banda de pop rock, Nohao. A noite inaugural será encerrada pelo ex-Katinguelê e estrela do pagode nacional Salgadinho.

Reinauguração do Estádio Municipal

Os festejos migram do Centro da cidade para o Estádio Municipal na manhã de sábado. A arena recebe uma série de jogos e cerimônias em sua reinauguração oficial, prevista para as 10h. Às 11h, o Flamaster, equipe formada por ex-craques do rubro-negro carioca, duela contra o time de Borda da Mata em um jogo de exibição.

Em meio à cerimônia, os alunos da Escolinha de Futebol da Prefeitura vão receber novos uniformes e equipamentos esportivos.

De volta ao Centro

Às 16h, o palco montado entre as praças centrais recebem o 2° desfile da Associação Comercial e Industrial de Borda da Mata, a ACIBM. Indústria e comércio exibem na passarela seus mais recentes lançamentos, com destaque para pijamas, lingeries e roupas de inverno.

O som volta a tomar conta do palco a partir das 21h, com a banda de pop rock Jardim dos Reis. Na sequência, tem muito reggae no embalo de Chimarruts. Na noite mais longa do evento, a música ganha tom eletrônico e entra pela madrugada com a DJ Alexxia, a quem cabe encerrar o segundo dia de festa.

Domingo

As festividades serão retomadas às 14h do domingo, com recreação infantil nas praças centrais. A partir das 21h, mais música no palco, com o pop rock da banda Kashmir. E, às 23h, o gênero passa a ser o sertanejo, na voz da dupla George Henrique e Rodrigo.

Segunda

Na segunda-feira, a festa começa mais cedo, às 20h. Desta vez, as canções se misturam com muito humor na apresentação do irreverente Tonho Prado. O artista será seguido da banda show Beth Bacana, que se apresenta a partir das 23h. Será uma performance especial para os músicos. A banda vai aproveitar a festa para gravar um clipe ao vivo com sua primeira música de trabalho, um marco para a comemoração de seus 12 anos de estrada.

Terça

O sertanejo toma conta do último dia de festa. Às 20h, tem Violeiros de Sion, os incríveis músicos de Monte Sião prometem mais um inesquecível concerto de viola caipira. E, com a responsabilidade de encerrar a festa de 2019, a partir das 23h, sobe ao palco a dupla Lucas Reis e Thácio.

Festa alegre e responsável

O prefeito de Borda da Mata, André Marques, convida moradores do município e da região para marcarem presença na festa. “Mais um evento feito com muito carinho. É uma festa que tem uma tradição enorme, portanto é grande a responsabilidade de realizá-la. Nos últimos anos, adotamos medidas para reduzir custos, revertendo o montante arrecadado com os espaços comercializados para arcar com boa parte dos gastos da celebração”, diz.

O gestor reforça que a festa segue com alto padrão, “ao mesmo tempo, mantemos a meta de oferecer um evento de qualidade para a população e que tenha a capacidade de atrair bom público, de forma a movimentar nosso comércio e rede de serviços. Nosso objetivo final é criar uma equação capaz de oferecer lazer e celebração aos munícipes, com responsabilidade fiscal e capacidade de movimentar a economia, gerando emprego e renda”, explica o prefeito.

Banda Nohau

Quando: sexta-feira, 12 de julho