‘Colônia de Férias’ agita o verão da criançada em Borda da Mata

Atividades lúdicas, de lazer e esportivas gratuitas serão realizadas no coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo entre os dias 20 e 24 de janeiro. Não é preciso fazer inscrição. Para participar, basta se dirigir até o local

O Departamento de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Borda da Mata preparou uma semana repleta de atividades para movimentar as férias escolares da criançada. Trata-se da ‘Colônia de Férias de Borda da Mata’. Entre os dias 20 e 24 de janeiro, o Coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo será o palco e ponto de partida para atividades lúdicas, esportivas e até de um desfile de pets.

As ações começam sempre a partir das 9h e contam com o apoio de empresas e profissionais do município. “Esta é a segunda edição do evento que iniciamos em 2018 e retornamos este ano para dar mais essa opção de lazer saudável para que as famílias possam levar seus filhos para se divertir”, conta o coordenador do Departamento de Desenvolvimento Social, Thiago Senna.

Como participa

Para participar das atividades basta estar presente no horário e local, não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição. Crianças menores de quatro anos, no entanto, devem estar o tempo todo acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Atividades

Circuito funcional, artesanato, caminhada, piquenique, passeio ciclístico e desfile de pets constam na agenda de atividades da Colônia de Férias. A ideia é que os eventos tenham início sempre a partir das 9h.

Desfile de pets

Uma das atividades que prometem chamar a atenção da criançada este ano é o desfile de pets. Para participar, basta levar o seu animalzinho de estimação no dia do desfile, 24 de janeiro. Os pets que forem subir à passarela vão ser preparados por uma equipe especial, que vai produzi-los, com direito a enfeite e embelezamento. Bora levar o seu dog?

Para o prefeito André Marques, a Colônia de Férias é mais uma oportunidade de reunir as famílias em torno de atividades saudáveis e oferecer uma opção de lazer gratuita e de qualidade para todos. “Voltamos a realizar a Colônia este ano com o intuito de poder oferecer para todos uma opção de lazer gratuita e de qualidade para que as famílias e, principalmente a criançada, possam aproveitar melhor o período de férias. A ideia é que todos tenham muitas histórias para contar ao final das atividades”, projeta.

Confira a agenda de atividades: