Casos acumulados de Covid-19 chegam a 148 em Borda da Mata. Oito pacientes se recuperam da doença

O boletim epidemiológico de 11/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 148 pessoas com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 131 pacientes já estão RECUPERADOS. O número de casos ativos são OITO. Desses, SEIS pacientes se recuperaram da doença em casa. DOIS pacientes estão internados na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza nove mortes por Covid-19.

Mais 49 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 48 estão em isolamento domiciliar e aguardam o 12º dia a partir da apresentação dos sintomas gripais para realizar o exame e dessa forma, confirmar ou descartar a Covid-19. Um paciente está internado na Santa Casa de Ouro Fino e aguarda resultado de exame.

Os gráficos apresentam o detalhamento da doença de acordo com a região de abrangência da UBS (Unidade Básica de Saúde), gênero, faixa etária e tipo de atendimento. As regiões atendidas pelas UBSs do Cervo e Nossa Senhora de Fátima concentram o maior número de pessoas que já contraíram o vírus: 46 e 43, respectivamente.

Em Borda da Mata, do total de 148 pessoas notificadas com o coronavírus, 21 delas precisaram de atendimento hospitalar, enquanto que 123 pessoas foram tratadas em casa, de maneira remota, pela equipe de Saúde da Família do município.