Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Caminho do Mé: a irreverente caminhada que conduz a folia pelos bares de Borda da Mata

 

A folia, a irreverência, os encontros e as histórias que surgem no Carnaval. Mais que uma festa, esta é a época em que as pessoas cantam, brincam e se envolvem em uma confraternização cheia de alegria. Para começar a entrar na folia, vamos conhecer a história dos blocos que fazem a festa acontecer em Borda da Mata.

 

Na jornada do Carnaval 2020, o segundo bloco a ganhar as ruas da cidade, no sábado, dia 22 de fevereiro, é o Caminho do Mé. O grupo se notabilizou por fazer um trajeto incomum, mas que vem a calhar em meio à folia: uma peripécia pelos bares da cidade, partindo, este ano, do Bar do Zé da Farinha.

 

Pensar que tudo começou com uma brincadeira entre amigos, que pensaram em fazer uma espécie de ‘romaria’ pelos bares de Borda da Mata. A história começou em 2012. Hoje, o caminho conta com mais de 1 mil foliões. 

 

O caminho da folia

O Bloco Caminho do Mé vive dois momentos distintos a cada Carnaval. Ele começa como um bloco de rua, fazendo seu tradicional caminho pelos bares. Num segundo momento, o bloco se reúne em um evento fechado, na Casa do Compadre. Para participar da festa reservada, é preciso comprar o abadá, que serve de convite. 

 

Bônus

Com tantos foliões dispostos a fazer o caminho do bloco, desde o ano passado, a agremiação decidiu ampliar sua participação no Carnaval do município com o ‘Baile do Mé’. Em 2020, a festa extra acontece na segunda-feira, 24, a partir das 23h30, também na Casa do Compadre. O evento deve contar com apresentação de Samba Brazukas, Grupo Pura Resenha e República do Samba. 

 

E você? A fim de seguir nesse caminho? Vai um recado do bloco: “Toca sem vê, Váaaa!”

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo