Borda da Mata tem evolução significativa na pontuação do ICMS Patrimônio Cultural!

Com muito orgulho, compartilhamos uma ótima notícia para todos os moradores de Borda da Mata. O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) divulgou recentemente a pontuação provisória do Programa ICMS Patrimônio Cultural 2023, e os resultados são surpreendentes!

Neste ano, nosso município obteve uma pontuação de 13,20 pontos, o que representa mais que o dobro do índice alcançado em 2022, que foi de 6,35 pontos. Essa evolução significativa é fruto do empenho incansável da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Turismo e Cultura, em desenvolver políticas eficientes de proteção do patrimônio cultural.

A conquista desse resultado expressivo é resultado do trabalho conjunto da comunidade, gestores públicos e diversos agentes envolvidos. A dedicação e o comprometimento de todos têm sido fundamentais para elevar a pontuação e, consequentemente, receber um maior volume de recursos do ICMS Patrimônio Cultural.

Destacamos que essa conquista representa mais do que números e índices. Ela reflete o valor que damos à nossa história, às nossas tradições e ao nosso patrimônio cultural, que são fontes de identidade e orgulho para cada bordamatense. Nossas riquezas culturais são tesouros que devem ser preservados e valorizados.

Além disso, a pontuação obtida é apenas o começo. Temos vários projetos em andamento que visam a ampliação da proteção e valorização do nosso patrimônio cultural. Com o apoio de todos, continuaremos avançando e buscando novas parcerias e recursos para impulsionar o desenvolvimento de ações ainda mais significativas.

A valorização do patrimônio cultural contribui para fortalecer o turismo local, gerar empregos e renda, além de promover a qualidade de vida da população. Por isso, convidamos a todos a se engajarem nesse movimento, participando ativamente das atividades culturais, contribuindo com ideias e sugestões e compartilhando o orgulho de sermos parte dessa cidade cheia de história e encantos.

#BordaDaMata #PatrimônioCultural #Desenvolvimento #ValorizaçãoCultural #OrgulhoCultural