Borda da Mata segue com 14 casos ativos de Covid-19. Total acumulado está em 219

O boletim epidemiológico de 28/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O número de casos ativos permanece em 14. O total acumulado aumentou de 217 para 219, no entanto, o número de pessoas recuperadas também aumentou de 192 para 194.  Dos 14 pacientes com a doença, 11 se recuperam em casa. Três pacientes continuam internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza 11 mortes por Covid-19.

Outras 20 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Um homem de 73 anos está hospitalizado, na UTI, e aguarda o resultado do exame. As outras 19 pessoas estão em isolamento domiciliar se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas.

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região.