Borda da Mata registra a 10ª morte por complicações da Covid-19. Total acumulado chega a 177. Casos ativos são 12

O boletim epidemiológico de 17/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 177 pessoas com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 155 pacientes já estão RECUPERADOS. O número de casos ativos são 12. Desses, 11 pacientes se recuperaram da doença em casa. UM paciente continua internado na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza dez mortes por Covid-19. A décima morte é um senhor de 65 anos, internado desde o dia 17/07 na UTI do Hospital Samuel Libânio, portanto, 30 dias hospitalizado. Ele era portador de outras comorbidades que foram agravadas pela Covid-19.

Dos 13 casos registrados nesta segunda-feira, 17/08, dez exames foram feitos na rede particular por contato com caso positivo, sendo cinco pessoas de uma mesma família. Todos estão bem.

Mais 52 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 49 estão em isolamento domiciliar e aguardam o 12º dia a partir da apresentação dos sintomas gripais para realizar o exame e dessa forma, confirmar ou descartar a Covid-19. Outros três pacientes estão hospitalizados e aguardam resultado de exame.

Nos gráficos de detalhamento epidemiológico da doença em Borda da Mata, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das UBSs apresentam também, a partir desta edição, o número de casos recuperados e o número de óbitos por região.

Em atenção a Lei Federal 9.504/1997 que trata da Legislação Eleitoral, as publicações, desde 15 de agosto, estão sendo realizadas apenas em casos de UTILIDADE PÚBLICA, como os boletins periódicos de Covid-19 em Borda da Mata.