Borda da Mata registra 2ª morte por Covid-19

Idoso de 92 anos é segunda vítima da Covid-19 em Borda da Mata. O senhor faleceu no dia 09/07 por complicações do coronavírus. O resultado do exame laboratorial confirmou o diagnóstico. O boletim epidemiológico de 14/07, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza todas as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 22 pacientes com Covid-19. São 16 diagnósticos positivos já CURADOS. Uma paciente continua internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Mais uma paciente, mulher de 57 anos, testou positivo. Portanto, três pacientes se recuperam em casa. O município contabiliza duas mortes por Covid-19.

O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 130, sendo que 91 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 67 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.  Outros 17 pacientes estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, 16 pessoas estão em isolamento domiciliar e um paciente está internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Todos aguardam resultado de exame.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a transmissão da Covid-19 já é considerada comunitária, ou seja, o vírus está no município e as maneiras de proteção são as atitudes preventivas. Entre as pessoas que se recuperam, são pacientes da cidade de Borda da Mata e dos distritos Cervo e Sertãozinho. Portanto, o cuidado deve estar em todos os lugares. Além disso, o mês de julho é um período de maior incidência de doenças respiratórias, por isso, o cuidado deve ser redobrado.