Borda da Mata confirma 3ª morte por Covid-19. Novos 15 casos são registrados.

O boletim epidemiológico de 20/07, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 43 pacientes com Covid-19. São 15 novos casos positivos desde o último boletim, em 18/07. Do total de diagnósticos positivos, 20 pacientes já estão RECUPERADOS. São 6 pacientes internados no Hospital Samuel Libânio, sendo 4 na UTI. Outros 14 pacientes estão em isolamento domiciliar.

O município contabiliza três mortes por Covid-19. A terceira vítima da Covid-19 em Borda da Mata é uma idosa de 88 anos, que faleceu no dia 18/07 por complicações do coronavírus. Ela possuía hipertensão, diabetes e outras comorbidades. O resultado do exame laboratorial confirmou o diagnóstico. A senhora era moradora do asilo.

O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 155, sendo que 99 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 83 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.

Outros 13 pacientes estão em monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, 10 pessoas estão em isolamento domiciliar e 3 pacientes estão internados, dois no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre e um em Ouro Fino. Todos aguardam resultado de exame.

ONDE PROCURAR ATENDIMENTO?

Em casos de sintomas gripais, procure a UBS de referência do seu bairro.

PREVENÇÃO

A médica Ana Beatriz da região do bairro Santa Rita reforça “solicitamos aos moradores da área da UBS Santa Rita que cumpram as medidas para prevenção do CORONAVÍRUS. Devido ao aumento considerável dos casos de CORONAVÍRUS na cidade de Borda da Mata, contamos com o apoio da população no sentido de:

Respeitar o distanciamento social, ou seja, evitar sair de casa para atividades que não sejam realmente necessárias;

– Evitar realização de encontros que resultem em AGLOMERAÇÃO de pessoas (festas, churrascos, comemorações, encontros de amigos, etc);

– Usar máscara quando necessário;

– Procurar serviço de saúde apenas quando houver real necessidade;

– Em caso de dúvidas, buscar orientação com equipe da UBS (3445-4957).

Vamos juntos fazer tudo o que pudermos para conter a proliferação desenfreada do vírus COVID-19.”