Até o Dia “D” da campanha de vacinação, 463 crianças foram vacinadas em Borda da Mata

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo começou no dia 6 de agosto e se estende até o último dia do mês, dia 31. A meta de Borda da Mata é imunizar 763 crianças de um ano a menores de 5 anos. No dia da mobilização nacional, o Dia “D”, em 18 de agosto, 138 crianças foram vacinadas. Até então, já foram imunizadas 463 crianças no município, portanto, cerca de 300 crianças ainda precisam tomar a vacina para ficarem imunes de doenças tão graves.

Para agradar a criançada que foi tomar a vacina no dia da mobilização nacional, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde preparou decoração com o tema Galinha Pintadinha, além de balas e algodão doce.