Alunos destaques do projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ são premiados com ida ao cinema

O projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, iniciativa da Prefeitura de Borda da Mata, que une esporte e educação, premiou esta semana 12 alunos que se destacaram dentro da iniciativa ao longo do segundo bimestre do ano. Para começar, eles ganharam um certificado com menção honrosa e na tarde desta terça-feira (09), eles foram a uma sessão de cinema, em Pouso Alegre, onde acompanharam o longa ‘Toy Story 4’.

Para definir os 12 premiados, os coordenadores do projeto, Tiago Lopes e Luiz Rafael dos Santos, e as escolas da rede municipal de educação avaliaram os seguintes pontos:

Na escola:

=> Faltas e pontualidade

=> Responsabilidade e zelo

=> ser participativo nas aulas

=> Prestigiar e colaborar os eventos escolares

=> Respeito aos professores e colegas

Na Escolinha de Futebol:

=> A frequência nos treinos da escolinha

=> Não faltar aos treino

=> Trabalho coletivo

=> Não faltar aos jogos e eventos

Avaliados cada um desses critérios, os destaques do projeto no segundo bimestre foram os seguintes alunos:

Escola Benedita Braga Cobra: Jhonata Miguel Silva.

Escola Antônio Marques da Silva: Samuel Figueiredo.

Escola Francisco Souza Costa: Ana Luiza santos mathos, Denis Otávio costa reis, Rian Fernando Silva.

Colégio Nossa Senhora do Carmo: Thomás António Silva Almeida.

Diva ribeiro: Mateus Mozar, Bayan Araújo Godinho, João Enrico da Silva Pereira, Diogo Alves Silva, Francisco Luiz da Silva Pereira, Vitor luiz Silva Santos.

Para Luiz Rafael, um dos coordenadores do projeto, a premiação é um dos estímulos que ajudam a engajar os jovens atletas no projeto, ampliando seus resultados para atingirem uma formação ainda mais sólida. “É um trabalho dedicado a formar pessoas de bem, que possam somar ainda mais para o futuro de nossa idade”, considera. Para ele, o esporte “é a maneira de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”, avalia.

O prefeito André Marques parabenizou os estudantes em seu programa de rádio, na Ativa FM. “Nossa aposta é no estímulo ao estudo, à disciplina, para que nossos jovens tenham uma boa formação intelectual, física e desenvolva bons valores. Gostaria de parabenizar os coordenadores do projeto, as escolas e especialmente os alunos pelo desempenho que alcançaram no último bimestre”, disse.

Sobre o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’

O projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ é uma iniciativa do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que aposta na complementação entre as áreas de esporte e educação como forma de incutir nos alunos valores como disciplina, espírito coletivo e dedicação.

O público-alvo do projeto, iniciado em 2017, são crianças de 6 a 17 anos. Atualmente, 120 alunos já integram a iniciativa. Com a condição de ter bom desempenho e comportamento exemplar na escola, eles participam da escolinha de futebol mantida pela Prefeitura de Borda da Mata.

São seis aulas semanais no Estádio Municipal. Elas são divididas em dois turnos,  da 9h às 11 e das 14h30 às 18h, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

O resultado é a formação de atletas de grande desempenho em campo, na escola e no convívio social.