Administração 2017/2020 é avaliada como ótima ou boa por 81% da população

Entre os dias 18 de janeiro e 20 de fevereiro de 2018, o Instituto Tiradentes realizou enquete de opinião pública em diversas cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo, por meio de amostragem, via consultas telefônicas aos munícipes, sobre a gestão dos prefeitos. De acordo com a instituição “para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre 70 a 1.500 números de telefones para fazer parte da enquete, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.”

Em Borda da Mata, a pesquisa apontou que 55% da população avalia a gestão do prefeito André como ótima, 26% considera boa, 11% classificou como regular e 8% considera ruim.

A pesquisa também perguntou qual o diretor/secretário mais atuante. O Departamento de Obras sob o comando do engenheiro Barezze Rezende Brandão apareceu com 34% das respostas. O Departamento de Educação com a direção do professor Antônio Carlos de Rezende recebeu 15% das indicações. O Departamento de Desenvolvimento Social com a gestão de Bruna Ruana da Silva com 10% e as demais secretarias/departamentos dividiram 41% das respostas.

Para o prefeito André, a pesquisa apenas norteia o trabalho sério, comprometido e transparente que vem sendo desenvolvido com  responsabilidade e empenho de todos os servidores da Prefeitura “apesar da crise econômica que muitos municípios estão enfrentando por conta do atraso de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais, estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida e alavancar o desenvolvimento econômico e social de Borda da Mata. Obrigado a todos bordamatenses pela confiança.”