Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Domingo, 04 Setembro 2022

Tivemos 03 casos novos de Covid-19 na última semana, elevando o número total de 5667 para 5670.

Esta luta continua sendo nossa! Para isto, a fim de mantermos esta situação em nosso município, continuemos o distanciamento social sempre que possível, use máscaras em ambientes fechados e/ou aglomerações onde possa haver a circulação do vírus e mantenha as mãos sempre higienizadas.

Vai começar o curso de Boas Práticas na Produção de Derivados Lácteos oferecido pelo SENAR em parceria com o CRAS. Início no dia 12 de setembro às 08:00. As inscrições serão realizadas no Cras Sebastiana Marques, na Rua Eduardo Amaral, 525, centro de Borda da Mata, telefone (35) 3445-4988. Após as inscrições, será feita uma seleção de candidatos para atender o número de vagas. Vagas Limitadas! Não perca essa chance!

%AM, %05 %534 %2022 %08:%Set

Lobo Guará TRAIL RUN

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Borda da Mata ocorreu a 1ª Lobo Guará TRAIL RUN no Distrito do Sertãozinho. A corrida valorizou as montanhas e trilhas do Distrito.
Nos 12 km do percurso teve uma elevação de 720 metros. O campeão foi Moisés Fernandes da cidade de Pouso Alegre. Em segundo Jefferson Brandani daqui de Borda da Mata. O terceiro colocado foi Ricardo Brant representando a Policia Militar de Minas Gerais. O quarto foi Marcos Antônio Simões da cidade de Congonhal e o quinto Everton Tobias, representante do distrito do Sertãozinho.
Já nos 27 km teve uma elevação de 1528 metros. No masculino o campeão foi Alexandre Carvalho da cidade de Pedralva. Em segundo Fabio Oliveira de Borda da Mata. O terceiro Luiz Emanuel da cidade de Pedralva. Na quarta colocação Claudinei Ribeiro de Pouso Alegre e em quinto Rafael Alves de Águas de Lindóia-SP. E no feminino a campeã foi Mariana Santos e em segundo Angela Ribeiro, atletas de Pouso Alegre. E a terceira colocada Josiane Carrasco da cidade de Itajubá.
A prova foi um enorme sucesso e uma ótima aceitação dos atletas.

O Setor de Pessoal e Recursos Humanos da Prefeitura de Borda da Mata informa que o Novo Portal do Servidor já está funcionando e pode ser acessado pelo site da prefeitura.

%AM, %05 %531 %2022 %08:%Set

A campanha Setembro Amarelo salva vidas!

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo® é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.
Em Borda da Mata as ações do Setembro Amarelo serão realizadas durante esse mês numa integração entre o CRAS Sebastiana Marques, Departamento de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde.
Para mais Informações: https://www.setembroamarelo.com/

« Setembro 2022 »