8ª Conferência de Assistência Social de Borda da Mata fala sobre garantia de direitos

Representantes da Prefeitura, instituições, conselhos e sociedade participaram da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Borda da Mata, no dia 18/07, com o tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”.

Participaram como palestrantes a diretora regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Ana Luiza de Souza e a psicóloga apoio técnico da Sedese regional, Elisangela de Souza Franco. O prefeito André Marques e a diretora do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social falaram sobre o Sistema Único da Assistência Social e a atuação do departamento no município.

Na ocasião, foram elencadas metas e demandas, além de escolhidos os representantes do município para a Conferência Regional que acontece no dia 14/08 em Poços de Caldas.

As conferências norteiam as ações dos governos estadual e federal na execução de ações com base nas realidades dos municípios.