Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

2.a Caminhada da Saúde reúne mais de 60 idosos em Borda da Mata

20/09/2013

A segunda edição da Caminhada da Saúde de Borda da Mata, promovida pelo Programa Estratégia Saúde da Família da UBS Nossa Senhora de Fátima, com o apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Esporte e Departamento de Educação, reuniu mais de 60 pessoas, entre idosos, diabéticos e hipertensos, o dobro de participantes em relação à primeira caminhada, para andar na Avenida João Olivo Megale na manhã de 19/09/2013.

O ponto de partida foi na academia ao ar livre na Avenida, onde a diretora do Departamento de Esporte e professora de Educação Física, Regina Moreira, ministrou alongamentos e acompanhou os participantes até o Clube de Campo, onde tomaram café e voltaram de ônibus. As agentes de saúde, técnicas em enfermagem e enfermeiras da UBS Nossa Senhora de Fátima também acompanharam as atividades.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Programa Estratégia Saúde da Família da UBS, Sueli Werneck, além da caminhada, serão desenvolvidas outras atividades, como dança, por sugestão dos próprios participantes, com o intuito de proporcionar lazer e qualidade de vida a este público que só cresce.

De acordo com a estimativa do IBGE com base no Censo 2010, a população na faixa etária acima dos 65 anos em 2013 é de 14,9 milhões. E este número deve crescer quatro vezes até 2060, a estimativa é que esta população salte para 58,4 milhões de idosos. No período, a expectativa média de vida do brasileiro deve aumentar dos atuais 75 anos para 81 anos. Segundo o IBGE, as mulheres continuarão vivendo mais do que os homens. Hoje, elas vivem, em média, até os 78,5 anos, enquanto eles, até os 71,5 anos.

Na UBS Nossa Senhora de Fátima são atendidos os moradores dos bairros Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida e São Judas Tadeu, além do bairro onde está instalada a unidade.

 

 
Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo