Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Segunda, 24 Outubro 2022
Nos dias 17, 18 e 19 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde ofertou a seus servidores uma capacitação sobre Suporte Básico de Vida. Na ocasião os profissionais foram divididos em grupos e passaram o dia aprendendo técnicas básicas para agirem frente a uma vítima de parada cardiorrespiratória e engasgamento.
Na parte da manhã foi ministrado a parte teórica do curso e, logo após, todos foram para a prática, treinando em bonecos específicos, os quais simulavam situações de perigo no bebê, na criança e no adulto.
Segundo o Secretário de Saúde, Celso do Amaral, ter uma equipe treinada e capacitada para atender bem e com qualidade a todos os bordamatenses que necessitarem, é primordial frente à sua gestão. Como feedback, o reconhecimento por parte dos profissionais treinados foi unânime!

A aluna Isabelly Naves Martins França, estudante do 9º ano III da Escola Municipal Benedita Braga Cobra, teve sua redação classificada e conquistou o 2º lugar no Projeto “EPTV na Escola 2022”. Ela escolheu para sua redação o título “Uma personagem ou uma pessoa real?” abordando sobre o tema proposto pela emissora “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”.

A professora de Português, Marta Martins Domingues, foi quem trabalhou o tema em sala de aula, motivou e orientou Isabelly e demais alunos nesse trabalho.
Parabenizamos a Isabelly pelo destaque merecido e à professora Marta pelo excelente trabalho!! Borda da Mata sente orgulho de vocês!!

« Outubro 2022 »