Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Julho 2021
Os casos ativos de Covid 19 diminui para 09.
Senhor de 97 anos continua internado em Poço Fundo.
O total acumulado de casos vai de 1.939 para 1941.
O número total de pessoas recuperadas da Covid passa de 1870 para 1873.
Os casos ativos de Covid 19 aumentam para 10.
Senhor de 97 anos continua internado em Poço Fundo.
O total acumulado de casos vai de 1.936 para 1939.
O número total de pessoas recuperadas da Covid passa de 1869 para 1870.

Borda da Mata, é a 1ª Cidade em porcentagem de habitantes vacinados na região.
Com 87,07% da totalidade dos nossos habitantes vacinados, a Administração 2021/2024, vem cumprindo o compromisso assumido de buscarmos a vacinação de toda nossa população.
Aproveitamos a oportunidade em parabenizar todos os profissionais de saúde envolvidos direta e indiretamente na vacinação, como também parabenizamos todos nossos cidadãos Bordamatenses, pelo comprometimento e responsabilidade para com a Vacinação.
ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, E VAMOS CONTINUAR CUMPRINDO COM NOSSOS COMPROMISSOS.
%PM, %26 %704 %2021 %12:%Ago

O Cras Sebastiana Marques informa

O Cras Sebastiana Marques informa:
No dia 01/09 - Quarta Feira a partir das 13hs, estaremos na UBS do bairro Santa Cruz, para atualização do Cadastro Único, Cadastros novos e Requerimento do Programa Amanhecer.

Os casos ativos de Covid 19 diminuem para 08.
Uma pessoa está internada em Poço Fundo e a senhora que estava em Pouso Alegre evoluiu a óbito.
O total acumulado de casos vai de 1.932 para 1936.
O número total de pessoas recuperadas da Covid passa de 1865 para 1869.

Vacinação contra Covid 19:
Dia 27/08, Sexta-feira, das 15 às 17h, para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram! Local: UBS Monsenhor Pedro Cintra.
 Obrigatório levar CPF, RG e comprovante de residência.

ATENÇÃO! Quem não conseguir se vacinar nesse dia aguardar próximo chamada! O intervalo entre a vacina da Covid e Influenza: 15 dias.

Vacinação contra Covid 19: 2ª DOSE.

Dia 26/08, quinta feira, das 13:00 às 15:00h, para OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, agendados para o dia 27/08 Local : Salão da Igreja Presbiteriana, ao lado do Posto de Saúde Monsenhor Pedro Cintra.
Obrigatório levar CPF, RG e carteirinha de vacinação.

%PM, %24 %713 %2021 %13:%Ago

Vacinação contra Covid 19: 2ª DOSE.

Dia 27/08, sexta feira, das 7:30 às 10h, para pessoas que estavam agendadas para os dia 27 e 28 de agosto; Local : Salão da Igreja Presbiteriana, ao lado do Posto de Saúde Monsenhor Pedro Cintra.
Obrigatório levar CPF, RG e carteirinha de vacinação.

%PM, %24 %710 %2021 %13:%Ago

Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Borda da Mata vem a público prestar um esclarecimento a população sobre um episódio ocorrido na manhã de ontem, segunda dia 23 de agosto de 2021, e que causou um transtorno desnecessário, e comentários lamentáveis.
A boa comunicação rompe fronteiras e enriquece os meios sociais, tornando as pessoas mais sábias e instruídas, e é nesse espírito que a atual administração em todos os seus departamentos tem se empenhado a cada dia para tornar melhor a vida das pessoas. Em uma reunião logo cedo, fomos surpreendidos com a notícia de que o Colégio Nossa Senhora do Carmo, uma instituição secular, de renome, um dos pilares de nossa educação iria retornar as suas atividades escolares com plena capacidade de lotação. Ocorre que, no início do ano quando o nosso querido Colégio iniciou suas atividades na forma híbrida, precisou preencher uma série de requisitos por orientação da Secretaria Estadual de Educação, com inspeção da Vigilância Sanitária Municipal para retornar as atividades de maneira segura, para proteger a vida humana acima de tudo, afinal são pais, filhos, funcionários e toda uma população a proteger. Nós defendemos a vida, assim como o Nobre Colégio das Irmãs e não poderemos abrir mão de normas de segurança colocando vidas humanas em perigo. A professora Ivone gravou um vídeo equivocado, sobretudo porque, ela mesma no início do ano esteve na Prefeitura pessoalmente protocolando o pedido de retorno as aulas no sistema híbrido dentro das normas de segurança, documento este em nossos arquivos. Agora se a ideia é o retorno pleno, aquele protocolo elaborado para o retorno de forma híbrida precisa ser refeito para receber com segurança os alunos, funcionários, pais e população em geral, bem como o Decreto em vigência precisa se adequar a nova realidade com reunião do Comitê de Combate ao coronavírus. A prefeitura não impedirá o retorno das atividades escolares inclusive a rede pública retornará em breve, já se adequando para também receber bem e de forma segura nossas crianças e servidores, pais e população em geral. As crianças, aos alunos, aos pais, aos funcionários, ao Colégio, a toda população nosso respeito, e consideração, valendo dizer que unidos poderemos romper todas as fronteiras que nos impede de evoluirmos.

Os casos ativos de Covid 19 diminuem para 09.
Uma pessoa permanece internada em Pouso Alegre.
O total acumulado de casos vai de 1.929 para 1932.
O número de pessoas recuperadas da Covid passa de 1859 para 1865.

« Agosto 2021 »