Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Dezembro 2020

Os casos ativos da doença aumentam para 43, com duas pessoas internadas.

O total acumulado de casos foi de 670 para 672.

O número de pessoas recuperadas passou de 606 para 607.

%PM, %29 %901 %2021 %17:%Jan

Nomeação dos Diretores:

Na manhã de hoje, 29 de janeiro, a Diretora do Departamento de Educação, Gláucia Brandão Guilherme, o Prefeito Afonso, o Vice-Prefeito Celinho e o Chefe de Gabinete Jefferson do Nascimento, receberam os Diretores das escolas públicas municipais. Na recepção de boas vindas, foi tratado o início do ano letivo de 2021, que será em 1° de março, ainda em forma remota, devido à pandemia do novo coronavírus.
Foram nomeados os seguintes Diretores:
Sr. Fernando Roberto Pereira, diretor da Escola Municipal Benedita Braga Cobra;
Sra. Michelly Lupércia da Silva Pereira, diretora da Creche Municipal Madre Tereza de Saldanha;
Sra. Aline Monteiro Silva Faria, diretora do CEMEI Professora Ana Maria Cabral dos Santos;
Sra. Adriana Maria Megale Bertolaccini dos Santos, diretora do CEMEI Professora Maria das Graças Sousa;
Sra. Maria de Lurdes Lima Carvalho, diretora da Escola Municipal Francisco Souza Costa;
Sra. Pollyana AparecidaRibeirod e Moraes, diretora da Escola Municipal Professora Diva Ribeira dos Santos;
Sra. Maria da Penha C. Santos, diretora da Escola Municipal Antônio Marques da Silva.
Os diretores da rede municipal estão confiantes e esperançosos com a nova gestão e empenhados para exercer um bom trabalho no ano letivo de 2021.
%PM, %29 %900 %2021 %17:%Jan

COMPROMISSO COM O SERVIDOR PÚBLICO!

De acordo com o artigo 211 da Lei Orgânica do Município de Borda da Mata o chefe do poder executivo tem como data limite o quinto dia útil do mês subsequente para efetuar o pagamento dos servidores públicos.
A Administração 2021-2024 tem a honra de informar aos seus servidores que mantém seu compromisso em efetuar o pagamentos dos salários do funcionalismo público no último dia útil do mês.
O pagamento já se encontra depositado em conta, demonstrando nossa responsabilidade com o servidor público.
Administração pública levada a sério, com compromisso e seriedade
A Secretaria de Saúde de Borda da Mata, juntamente com a Secretaria de Vigilância Epidemiológica, vêm pedir a colaboração da população em receber o agente da vigilância sanitária em suas residências para vistoria e averiguação de possíveis focos. Borda da Mata apresentou alto índice de focos do mosquito Aedes Aegypti e, se nada for feito, poderemos ter uma epidemia de dengue.
O controle da dengue exige um esforço de todos os profissionais da saúde, gestores e principalmente da população. Não se combate a dengue sem parcerias. É preciso envolver outros setores da administração do município como limpeza urbana, saneamento, educação, turismo, meio ambiente e outros. Mas VOCÊ é a principal arma para ajudar a vencer mais essa batalha.
Os casos ativos da doença aumentam para 42, com duas pessoas internadas.
O total acumulado de casos foi de 660 para 670.
O número de pessoas recuperadas passou de 599 para 606.
Os casos ativos da doença permanecem em 40, com duas pessoas internadas.
O total acumulado de casos foi de 649 para 660.
O número de pessoas recuperadas passou de 587 para 599.

Hoje 28 de janeiro 2021 o prefeito Sr. Anfoso Raimundo recebeu o diretor do circuito da malhas, Sr. José Peres Romero para uma reunião e assinatura do contrato de parceria entre os municípios do circuito das malhas e rota turística do Sul de Minas.

%PM, %28 %948 %2021 %18:%Jan

Reunião na REGOV em Poços de Caldas

Hoje, 28 de janeiro de 2021, o vice-prefeito Celinho, juntamente com o chefe de gabinete, Jefferson Nascimento, o Sr. Luiz Malvacine, do departamento de obras e o Sr. Victor, gerente municipal de convênios, estiveram na REGOV em Poços de Caldas para tratar de assuntos relacionados aos serviços que a Caixa Econômica Federal pode disponibilizar para o município de Borda da Mata e também tratar de assuntos relacionados aos convênios de repasse já pactuados com o município sobre pavimentação de diversas ruas do município.
Essa visita foi importante para estreitar o relacionamento entre a Caixa Econômica Federal e a nova administração a fim de agilizar todos os procedimentos para a realização de obras de infraestrutura e calçamentos em nosso município.

%PM, %25 %842 %2021 %16:%Jan

Os casos ativos da doença caem para 38

Os casos ativos da doença caem para 38, sendo que 02 pessoas permanecem internados em Pouso Alegre.

O total acumulado de casos foi de 606 para 623.

O número de pessoas recuperadas da Covid 19 aumentou de 545 para 564.

%PM, %24 %698 %2021 %12:%Jan

Os casos ativos da doença passam para 40

Os casos ativos da doença são 40, sendo que 02 pessoas permanecem internados em Pouso Alegre e 38 estão se recuperando em casa.

O total acumulado de casos foi de 606 para 606.

O número de pessoas recuperadas da Covid 19 aumentou de 540 para 545.

« Janeiro 2021 »