Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 07 Julho 2020

A proposta é levar informações à população sobre programas e benefícios sociais, serviços oferecidos pelos diversos setores assistenciais do departamento

Por conta do distanciamento social exigido pelo enfrentamento à pandemia de coronavírus, o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social está buscando novas formas de interagir, informar e orientar os moradores de Borda da Mata. Uma delas entra em ação nesta quinta-feira, 09, com o programa 'Assistência Social em Foco', que vai ao ar na Rádio Ativa FM, ao vivo, a partir das 13h.

A proposta do programa é levar informações à população sobre programas e benefícios sociais, serviços oferecidos pelos diversos setores assistenciais do departamento, além de debater o bem-estar social dos moradores de modo geral. A relação em família, a violência doméstica, a reinserção das pessoas no mercado de trabalho e as políticas públicas voltadas para a camada mais vulnerável da população estarão entre os temas abordados.

As equipes dos diversos setores do Departamento de Desenvolvimento Social vão participar do programa todas as quintas-feiras. A cada semana, um tema será abordado. Mas, para definir o assunto, a ideia é criar uma interação com os moradores a partir das páginas da prefeitura nas redes sociais, levantando as principais dúvidas e os temas mais importantes do ponto de vista da população. O programa, ainda terá espaço reservado para informações de utilidade pública.

"Esta é uma das ações pensadas para nos aproximar da população e manter o distanciamento social. Vamos trabalhar o programa de modo a esclarecer dúvidas, informar e orientar", conta a coordenadora do CRAS Sebastiana Marques, Marcela Gonçalves Machado.

« Julho 2020 »