Praça Antônio Megale, 86 , Centro, Borda da Mata-MG
Telefone: 35 3445-4900 -CEP: 37564-000
E-mail: comunicacao@bordadamata.mg.gov.br
Atendimento ao Público:
Segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
O boletim epidemiológico de 27/07, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 75 pacientes com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 49 pacientes já estão RECUPERADOS. 18 pacientes se recuperam da doença: são TRÊS pacientes internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, sendo DOIS na UTI. Outros 15 pacientes estão em isolamento domiciliar.
Dos quatro novos casos, conforme gráfico da Vigilância em Saúde, são dois moradores da área de referência da UBS Nossa Senhora de Fátima e dois moradores da área da UBS Monsenhor Pedro Cintra, no Centro.
O município contabiliza seis mortes por Covid-19. A sexta confirmação é a senhora de 82 anos, moradora do distrito do Cervo, que não resistiu às complicações do vírus e faleceu em 22/07, após dias de internação, inclusive na UTI.
DOIS óbitos continuam em investigação. Conforme explica a Secretaria Municipal de Saúde, os casos aguardam a consulta realizada ao Ministério da Saúde sobre a classificação estatística, pois os pacientes possuíam patologias de base em estado bastante debilitado (câncer), embora tenham testado positivo para a Covid-19.
A secretária de saúde, Rosaly Esther externa seus sentimentos de pesar a todas as famílias que perderam seus entes.
Outros 27 pacientes estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Elas estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exame.
O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 222, sendo que 120 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 96 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.
A área da parte nova do cemitério municipal de Borda da Mata ultrapassa 8 mil metros quadrados e possui 853 unidades de terrenos para jazigos. A obra teve início no final do mês de abril de 2020 e se fez necessária por conta do espaço já lotado no cemitério.
Conforme publicação do Decreto 4329/2020, no mês de julho, os interessados podem adquirir a área para construção do jazigo, assim como determina as regras da cessão do direito de uso perpétuo do jazigo. As vendas começam no dia 03 de agosto e será realizada pelo Setor de Arrecadação, Fiscalização e Atendimento ao Público da Prefeitura, das 10h às 15h.
Entre as principais informações, estão:
Para realizar a compra, o interessado deve trazer cópia dos documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de residência. Cada pessoa (CPF) pode adquirir até dois lotes. As obras estão na fase final e os lotes serão vendidos ainda na planta.
Mais informações podem ser obtidas no Setor de Atendimento ao Público (3445 4902) ou diretamente com o departamento responsável pela gestão do cemitério, o Departamento de Obras (3445 4927).