Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Segunda, 13 Julho 2020

A Polícia Militar e a Secretaria municipal de Saúde de Borda da Mata, realizaram na tarde de 13/07, uma operação preventiva de combate ao coronavírus. As abordagens educativas tiveram o objetivo de mobilizar as pessoas para que possam utilizam o comércio com segurança; além disso, para que os comerciantes e bancários auxiliem no combate à pandemia no que se refere à orientação aos clientes sobre a importância da utilização de máscaras, sobre as restrições de aglomeração e higienização das mãos.

Conforme decisão do Comitê local de Enfrentamento à Covid-19 em Borda da Mata, em 14/07, a Prefeitura publicou o Decreto 4333/2020 que prevê mais uma importante medida de prevenção ao coronavírus. O documento determina TOQUE DE RECOLHER das 22h às 5h, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Borda da Mata, ficando terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessário para acesso a serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a sua necessidade ou urgência, e prestação de serviços delivery.

As ações reforçam os protocolos sanitários já existentes, conforme o programa ‘Minas Consciente’, do governo do Estado, ao qual o município aderiu em maio.

> Leia a íntegra do decreto

O decreto 4.333 também revoga o texto do decreto 4331 de 13/07, que trata dos velórios e serviços funerais, a fim de corrigir informações necessárias.

As decisões acontecem devido ao aumento de casos registrados em Borda da Mata, além do segundo óbito confirmado, conforme boletim epidemiológico divulgado periodicamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Idoso de 92 anos é segunda vítima da Covid-19 em Borda da Mata. O senhor faleceu no dia 09/07 por complicações do coronavírus. O resultado do exame laboratorial confirmou o diagnóstico. O boletim epidemiológico de 14/07, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza todas as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 22 pacientes com Covid-19. São 16 diagnósticos positivos já CURADOS. Uma paciente continua internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Mais uma paciente, mulher de 57 anos, testou positivo. Portanto, três pacientes se recuperam em casa. O município contabiliza duas mortes por Covid-19.

O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 130, sendo que 91 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 67 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.  Outros 17 pacientes estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, 16 pessoas estão em isolamento domiciliar e um paciente está internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Todos aguardam resultado de exame.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a transmissão da Covid-19 já é considerada comunitária, ou seja, o vírus está no município e as maneiras de proteção são as atitudes preventivas. Entre as pessoas que se recuperam, são pacientes da cidade de Borda da Mata e dos distritos Cervo e Sertãozinho. Portanto, o cuidado deve estar em todos os lugares. Além disso, o mês de julho é um período de maior incidência de doenças respiratórias, por isso, o cuidado deve ser redobrado.

« Julho 2020 »

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada