Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 19 Maio 2020

Borda da Mata iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, o controle da entrada de pessoas nos limites do município. Ao todo, foram montadas cinco barreiras, duas ao longo da MG-290, nos dois portais - sentido Ouro Fino e Pouso Alegre; duas nos acessos aos distritos do Cervo e Sertãozinho e outra no acesso ao município de Tocos do Moji.

O prefeito André Marques visitou as barreiras sanitárias no início da manhã para acompanhar os trabalhos. “Aqui em Borda da Mata, as ações estão sendo tomadas juntamente com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, esta ação será de orientação e fiscalização para quem passa por Borda da Mata, a fim de resguardar toda a população. ”

Embora sejam motivadas pelo feriadão de São Paulo, as barreiras não são destinadas exclusivamente aos paulistas, mas ao controle de todo o fluxo nas entradas da cidade. As pessoas que chegam à barreira passam por medição de temperatura e por uma rápida entrevista, além de receberem orientações de proteção contra a Covid-19. Caso apresentem algum sintoma, elas recebem uma carta de encaminhamento para a unidade de saúde de seu município de origem.

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Em Borda da Mata, o decreto 4300 de 07/05/2020 instituiu o uso obrigatório de máscaras em todos os espaços públicos, estabelecimentos comerciais, de serviços e indústrias.

O comércio, restaurantes, lanchonetes e similares estão funcionando, com atenção para todas as normas de higiene estabelecida pelas autoridades de saúde.

« Maio 2020 »