Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Sábado, 16 Maio 2020

 

O Departamento de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Borda da Mata fechou uma parceria com o Senac para promover o acesso dos borda-matenses a cursos online de formação profissional. A medida é uma forma de capacitar quem está em busca de recolocação profissional de forma a respeitar as recomendações de distanciamento social.

 

São 23 cursos livres gratuitos, com aulas remotas que começam ainda este mês. Todo o processo de inscrição e análise de documentação pode ser feita de forma eletrônica. Mas, em Borda da Mata, quem preferir, pode se dirigir à sala do Acessuas Trabalho, que começa a funcionar na manhã desta segunda-feira, 18, no terminal rodoviário. Lá o candidato poderá tirar suas dúvidas e obter ajuda para se inscrever nos cursos.

 

Para se candidatar às vagas, que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, a renda familiar mensal (por pessoa) do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos.  

 

Os cursos são voltados para as áreas de gestão, comércio, saúde, informática, moda, eventos, hospedagem e design. Entre as ofertas, estão os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Operador de Computador, Consultoria de Imagem, Webdesigner, Recepcionista, Atendente de Farmácia, entre outros.

 

“Nesse momento de distanciamento social, precisamos criar saídas para facilitar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho, especialmente as mais carentes. Por isso, o Departamento de Desenvolvimento Social está se mobilizando para ajudar quem tiver interesse a participar desse programa do Senac”, explica o diretor do Departamento de Desenvolvimento Social, Thiago Senna.

 

> Acesse o site do Senac para mais informações sobre as inscrições e os cursos disponíveis.

 

As aulas acontecem remotamente, com a presença dos docentes, seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula. As atividades e materiais são customizados e dinâmicos, proporcionando interação entre os alunos e orientadores. Ao final, os participantes recebem certificação com reconhecimento nacional.

 

“Neste momento atípico em que atravessamos, ampliamos as vagas gratuitas para cursos que trazem uma qualificação profissional a muitos que precisam se inserir novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade para enriquecer a formação ou mesmo buscar uma nova área de atuação”, explica o superintendente educacional do Senac em Minas, Anderson Ceolin.

 

Confira a lista de cursos gratuitos:

Assistente Administrativo

Assistente de Pessoal

Assistente de Recursos Humanos

Assistente Financeiro

Atendente de Farmácia

Camareira(o) em Meios de Hospedagem

Consultoria de Imagem

Cuidador de Idoso

Estoquista

Promotor de vendas

Garçom

Operador de Telemarketing

ISO 27002 – Fundamentos em Gerenciamento de Segurança da Informação

ITIL Foundation  V3 - Gerenciamento de Serviços de TI

Operador de Computador

Organizador de Eventos

Programador Web           

Promotor de Vendas

Recepcionista

Recepcionista em Meios de Hospedagem

Representante Comercial

Vendedor

Webdesigner

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Mais lidas