Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 01 Abril 2020

 

Ação integra plano de ampliação e modernização da iluminação pública no município

 

O prolongamento do bairro Santa Terezinha terá noites mais claras. A Prefeitura de Borda da Mata concluiu a instalação da rede de iluminação pública no trecho. A nova infraestrutura integra o plano de investimento do município em iluminação pública, com o objetivo de levar luz onde não tem e modernizar redes antigas.

 

“Nós sabemos da importância da iluminação para a tranquilidade, bem-estar e segurança da população, por isso estamos fazendo este investimento que é, na verdade, mais uma etapa desta ação que visa a troca da iluminação de toda a cidade”, esclarece o prefeito André Marques.

 

A administração municipal iniciou o plano de modernização da iluminação pública ainda em 2018, quando houve a substituição da iluminação de lâmpadas das praças centrais e uma série de vias que ainda não eram iluminadas.

 

Na etapa atual, iniciada em outubro de 2019,  o investimento é de cerca de R$ 540 mil. Com esse aporte, a Prefeitura expandiu a iluminação e substituiu parte da iluminação área central por lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Além do Barro Amarelo, a ação se estendeu à Avenida João Olivo Megale,  Praça Monsenhor Pedro Cintra, Rua Benedito Rodrigues, Terminal Rodoviário e ao prolongamento da Rua São Benedito, no bairro Santa Terezinha.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O boletim epidemiológico do novo coronavírus, divulgado em 02/04 pela Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata, aponta o total de 10 casos suspeitos da doença no município. Desses, cinco casos já foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos, pois em casos considerados leves, não está sendo realizado exame. Dois casos continuam aguardando o resultado dos exames. Os outros três permanecem em observação e isolamento domiciliar.

Os casos são notificados a partir da ida do paciente às Unidades Básicas de Saúde. Sintomas como febre e falta de ar são considerados sintomas suspeitos de coronavírus (Covid-19). As equipes da Saúde da Família acompanham o paciente e a família durante todo o período de isolamento domiciliar, com comunicação diária, orientações médicas e de enfermagem para que o paciente tenha todo o suporte durante a quarentena. 

 A secretária municipal de saúde, Rosaly Esther, ressalta a importância de manter as medidas de prevenção:.  

  • Lavar as mãos com frequência com água e sabão, ou higienizar com álcool em gel 70%;
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço ou braço, nunca com as mãos;
  • Evitar tocar olhos, nariz ou boca com as mãos não lavadas;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos e copos;
  • Evitar aglomerações ou sair de casa sem necessidade.

 

BOLETIM 21-03

BOLETIM 24-03

BOLETIM 28-03

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

“Troque a preocupação pela prevenção” esse foi o tema da blitz de conscientização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para pedestres e motoristas que passavam pela Praça Antônio Megale, nesta quinta-feira, 02/04. Orientações, entrega de panfletos, higienização com álcool em gel e verificação de temperatura foram as atividades comandadas pela equipe de Saúde da Família da UBS do Centro e também pelos agentes de endemias.

A enfermeira Débora Brandão alerta para os sintomas “é bom ficar atento caso apareça febre, a orientação é procurar a Unidade de Saúde de referência para que possamos monitorar.”

Embora o movimento na praça estivesse moderado durante o dia, a secretária de saúde, Rosaly Esther, salienta que “quem puder ficar em casa ou sair o tempo estritamente necessário, além de evitar aglomerações e tomar todos os cuidados com a higiene é essencial para manter o vírus longe. O perigo é invisível aos olhos e ele está exatamente em achar que não há perigo.”

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

 

Ação garante segurança e tranquilidade a dezenas de moradores da região rural que, há anos, aguardavam pela chegada da iluminação pública

 

Os moradores da Estrada Rural, no Barro Amarelo, vão ter noites mais iluminadas. A Prefeitura está concluindo a instalação da rede de iluminação no local. A nova infraestrutura integra o plano de investimento do município em iluminação pública, com o objetivo de levar luz onde não tem e modernizar redes antigas.

 

“Nós sabemos da importância da iluminação para a tranquilidade, bem-estar e segurança da população, por isso estamos fazendo este investimento que é, na verdade, mais uma etapa desta ação que visa a troca da iluminação de toda a cidade”, esclarece o prefeito.

 

A administração municipal iniciou o plano de modernização da iluminação pública ainda em 2018, quando houve a substituição da iluminação de lâmpadas das praças centrais e uma série de vias que ainda não eram iluminadas.

 

Na etapa atual, iniciada em outubro de 2019,  o investimento é de cerca de R$ 540 mil. Com esse aporte, a Prefeitura expandiu a iluminação e substituiu parte da iluminação na área central por lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Além do Barro Amarelo, a ação se estendeu à Avenida João Olivo Megale,  Praça Monsenhor Pedro Cintra, Rua Benedito Rodrigues, Terminal Rodoviário e ao prolongamento da Rua São Benedito, no bairro Santa Terezinha.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata vai percorrer bairros rurais e os distritos Cervo e Sertãozinho para levar a vacina contra a gripe a população idosa (a partir de 60 anos) e aos profissionais da saúde, o público-alvo da primeira etapa da campanha, que foi adiantada em um mês pelo Ministério da Saúde por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A vacina imuniza contra três tipos de vírus: Influenza, H1N1 e H3N2. Embora ela não protege contra o novo coronavírus, ajuda no diagnóstico caso a pessoa vacinada apresente os sintomas. 

CALENDÁRIO

06/04
8h Palma
9h Serrinha
10h30 Bocaina

07/04
8h - Campo
9h - Boa Vista
10h Gaspar
8h às 15h - UBS Sertãozinho

08/04  
8h - Bogari
8h às 15h - UBS Cervo

 

Para vacinar, basta levar um documento pessoal, cartão de vacinação e comprovante profissional para os trabalhadores da saúde.

Na cidade, a vacinação continua assim que o Ministério da Saúde disponibilizar mais doses. A campanha segue até 09/05 e deve imunizar cerca de 7 mil pessoas dos grupos de risco. 

 

ETAPAS

Primeira fase: 23/03 – Idosos, Profissionais da Saúde e Pessoas portadoras de deficiência

Segunda fase: 16/04 – Professores, Profissionais das Forças Armadas e Doentes Crônicos

Terceira fase: 09/05 (Sábado – DIA D) – Crianças, Gestantes, Puérperas, Indígenas e Adultos de 55 a 59 anos

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Mais lidas