Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Outubro 2020

O boletim epidemiológico de 30/11, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos permanecem em seis, essas pessoas estão em isolamento domiciliar. O total acumulado aumentou de 411 para 413. O número de pessoas recuperadas foi de 386 para 388, em comparação ao boletim anterior. O município contabiliza 18 óbitos. 

As notificações estão em 32 pessoas com sintomas gripais suspeitos. Todos estão em isolamento domiciliar, se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. Os pacientes com diagnóstico positivo em recuperação são das áreas: Santa Cruz (2) e Santa Rita (4).

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O boletim epidemiológico de 27/11, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos subiram de três para seis, essas pessoas estão em isolamento domiciliar. O total acumulado aumentou de 408 para 411. O número de pessoas recuperadas permanece em 386, em comparação ao boletim anterior. O município contabiliza 18 óbitos. 

As notificações também subiram para 33 pessoas com sintomas gripais suspeitos. Todos estão em isolamento domiciliar, se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

Excepcionalmente nesta edição do boletim epidemiológico, o gráfico não foi publicado por questões técnicas. Na próxima edição, as informações por região, gênero e faixa etária voltam à publicação. 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O boletim epidemiológico de 26/11, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos subiram de um para três, essas pessoas estão em isolamento domiciliar. O total acumulado aumentou de 406 para 408. O número de pessoas recuperadas permanece em 386, em comparação ao boletim anterior. O município contabiliza 18 óbitos. 

As notificações também permanecem em 31 pessoas com sintomas gripais suspeitos. Todos estão em isolamento domiciliar, se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. Os pacientes com diagnóstico positivo em recuperação são das áreas: Santa Cruz (2) e Santa Rita (1).

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O boletim epidemiológico de 25/11, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos caíram de dois para um, essas pessoas estão em isolamento domiciliar. O total acumulado permanece em 406. O número de pessoas recuperadas passou de 385 para 386, em comparação ao boletim anterior. O município contabiliza 18 óbitos. 

As notificações subiram de 27 para 31 pessoas com sintomas gripais suspeitos. Todos estão em isolamento domiciliar, se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. Os pacientes com diagnóstico positivo em recuperação são das áreas: Santa Rita (1).

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Setor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, de Borda da Mata, está trabalhando o tema "Prevenção ao câncer bucal" durante o mês de novembro, em decorrência do calendário oficial do Ministério da Saúde que dedica o período para ampliar a divulgação sobre o assunto.  Em Borda da Mata, os pacientes que são público-alvo da campanha (idosos acima de 60 anos, pessoas que usam próteses dentárias, fumantes, alcóolatras e demais pessoas que apresentem feridas na boca) estão sendo agendados para receber avaliação do dentista. 

Além do atendimento, os pacientes recebem orientações de higiene bucal e levam para casa um material gráfico que contém dicas para o auto-exame. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. Atitudes simples como abstenção de fumo e bebidas alcoólicas, dieta rica em alimentos saudáveis e boa higiene oral diminuem as chances de desenvolver a maioria das doenças malignas, inclusive os tumores na boca, que são os mais comuns tipos de câncer de cabeça e pescoço no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a prevenção pode ajudar a reduzir a incidência de câncer em até 25% até 2025.

Para mais informações, procure a UBS de referência do seu bairro e solicite agendamento com o dentista. 

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O boletim epidemiológico de 24/11, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos permanecem em dois, essas pessoas estão em isolamento domiciliar. O total acumulado aumentou de 405 para 406. O número de pessoas recuperadas passou de 384 para 385, em comparação ao boletim anterior. O município contabiliza 18 óbitos. 

As notificações estão 27 pessoas com sintomas gripais suspeitos. Todos estão em isolamento domiciliar, se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. A mulher de 30 anos que estava internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, desde o boletim de 19/11, teve o exame negativo para Covid-19. Ela teve alta hospitalar. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. Os pacientes com diagnóstico positivo em recuperação são das áreas: Santa Cruz (1) e Santa Rita (1).

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O boletim epidemiológico de 23/11, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos estavam zerados desde o dia 19/11. Nesta edição, são duas pessoas em isolamento domiciliar, se recuperando da Covid-19. O total acumulado aumentou de 399 para 405. O número de pessoas recuperadas passou de 380 para 384, em comparação ao boletim anterior. O município contabiliza 18 óbitos. 

As notificações estão 22 pessoas com sintomas gripais suspeitos, incluindo uma mulher de 30 anos que está internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, desde o boletim de 19/11. As demais 21 pessoas estão em isolamento domiciliar, se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. Os pacientes com diagnóstico positivo em recuperação são das áreas: Santa Cruz (1) e Santa Rita (1).

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O edital de premiação da Lei Aldir Blanc disponibilizou 47 prêmios para os artistas locais. Para pleitear o prêmio, os interessados tiveram o prazo de 29/10 a 16/11 para protocolar a proposta e apresentar a documentação exigida. 36 artistas locais apresentaram as propostas e foram aprovados. Além do prêmio previsto no edital, os proponentes recebem também um valor adicional referente a redistribuição do recurso excedente. Borda da Mata captou o valor de R$ 162.722,90 da lei federal de emergência cultural para apoio aos artistas locais. 

Entre os projetos aprovados, estão: um documentário, duas peças teatrais, três textos literários, três projetos fotográficos, um de dança, 12 de música individual, quatro de banda musical, 9 de artesanato e uma exposição de artesanato. A lista completa pode ser acessada neste site

 

Saiba mais sobre a Lei Aldir Blanc em Borda da Mata:

BORDA DA MATA REALIZA MAPEAMENTO CULTURAL DE ARTISTAS DA CIDADE. CADASTRO PODE SER FEITO PELA INTERNET ATÉ 2 DE OUTUBRO

EDITAL DE PREMIAÇÃO DA LEI EMERGENCIAL PARA APOIO AO SETOR CULTURAL EM BORDA DA MATA É PUBLICADO

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O boletim epidemiológico de 19/11, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos estão zerados. O total acumulado permanece em 399. O número de pessoas recuperadas passou de 376 para 380, em comparação ao boletim anterior. O município contabiliza 18 óbitos. 

As notificações, no entanto, estão subindo a cada dia. No dia 18/11 eram 31 pessoas em monitoramento, hoje são 34 pessoas com sintomas gripais suspeitos, incluindo uma mulher de 30 anos que está internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. As demais 33 pessoas estão em isolamento domiciliar, se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O boletim epidemiológico de 18/11, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos estão em 4, todos em isolamento domiciliar. O total acumulado permanece em 399. O número de pessoas recuperadas também continua em 376, em comparação ao boletim anterior. 

Dos dois óbitos em investigação, um foi confirmado: homem de 60 anos, falecido em 12/11. Já o óbito da senhora de 69 anos, falecida em 21/10, foi descartado para Covid-19. 

Mais 31 pessoas seguem em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Essas pessoas estão em isolamento domiciliar, se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Filtro por data

« Novembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            

Mais lidas