Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 21 Janeiro 2020

A edição 2020 da Colônia de Férias da Prefeitura de Borda da Mata está bombando. Depois de passar por uma sessão de exercícios em um circuito funcional com o personal trainer Luiz Domingues e aprender técnicas de artesanato com a instrutora Dani Guedes, na manhã desta quarta-feira, 22, foi a vez da criançada fazer uma caminhada até o Santo Cruzeiro, onde rolou um divertido e apetitoso piquenique.

A caminhada partiu às 9h do coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo, ponto de encontro diário do Colônia. Antes de iniciar a atividade, a criançada fez se alongou para aquecer os músculos. Corpos aquecidos, partiu Santo Cruzeiro!

A subida até um dos pontos turísticos e religiosos mais visitados da cidade foi feita com alegria, bate-papo e uma linda paisagem de fundo. “Foi mais um dia de intensa participação das crianças. Ficamos muito felizes com o resultado”, conta Thiago Senna, o coordenador do Departamento de Desenvolvimento Social, setor responsável pela organização do evento.

Chegando ao Santo Cruzeiro, toalhas foram estendidas sobre a grama, lanches acomodados e bem distribuídos. Estava armado o piquenique. No cardápio, muitas frutas, sucos, bolo e refrigerante,tudo oferecido pelo Departamento de Desenvolvimento Social.

“Foi uma manhã muito divertida, as crianças se engajaram na caminhada, se divertiram no piquenique e ainda temos mais atividades até sexta-feira. Estão todos convidados a participar”, conta a coordenadora do CRAS Sebastiana Marques, Marcela Marcela Gonçalves Machado.

Nesta quinta, tem passeio ciclístico

O que está divertido vai ficar ainda mais. Nesta quinta-feira, 23, a atividade da Colônia de Férias será um passeio ciclístico. Como sempre, a participação é gratuita, basta comparecer ao coreto da Praça Nossa Senhora Aparecida, às 9h. Não é necessário fazer inscrição.

E na sexta-feira, 24, a Colônia será palco de uma desfile de pets. Para participar, basta que os interessados levem seu animalzinho de estimação no dia, nesse caso recomenda-se chegar um pouco antes das 9h. Os pets que forem subir à passarela vão ser preparados por uma equipe especial, que vai produzi-los com direito a enfeite e embelezamento.

« Janeiro 2020 »