Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 14 Janeiro 2020

Um grave acidente de bicicleta na cidade de Tocos do Moji deixou a professora Ana Paula Romualdo em estado grave, na manhã desta quarta-feira, 15/01. Ana Paula foi socorrida pelas enfermeiras do Posto de Saúde de Tocos e trazida para o Pronto Socorro de Borda da Mata, onde foi atendida pela equipe médica. Aqui, foi feito o chamado para o SAMU e diante da gravidade, além da ambulância, um helicóptero foi enviado para remoção da paciente. A equipe de Borda da Mata, entre eles, a médica Bárbara, as enfermeiras Joyce e Aline, e as técnicas Irma e Patrícia atuaram no atendimento que realizou a estabilização e remoção da paciente ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

A secretária de Saúde, Rosaly Esther, acompanhou o atendimento e além de compartilhar solidariedade e oração, reiterou a importância de ter o SAMU no convênio com Borda da Mata “nestes casos graves, a rapidez é essencial. Se Deus quiser, tudo vai ficar bem.”

Ana Paula é professora da Rede Municipal de Borda da Mata, na Escola Municipal Francisco de Souza Costa.

O mês de dezembro foi cheio de visitas, surpresas e presentes para os idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra, em Borda da Mata. Na entrega dos presentes de natal que cada idoso pediu em uma campanha realizada pelos funcionários do asilo, muita emoção e alegria, principalmente porque a entrega foi realizada pelo Papai Noel!

No dia 22/12, almoço especial com a presença de familiares e logo em seguida, a participação do coral Nossa Senhora de Fátima e a chegada do Papai Noel. A Prefeitura agradece o carinho e o empenho dos funcionários do Lar, dos voluntários e de toda a população que torna o dia a dia dos idosos mais especial.

As obras de ampliação da Escola Municipal Francisco Souza Costa seguem a todo vapor. As paredes do anexo que está sendo construído nos fundos da escola já estão de pé. A próxima etapa das obras será a cobertura.

O anexo vai abrigar quatro modernas salas. Além do novo espaço, a quadra poliesportiva da escola, que fica ao lado do terreno onde está sendo construído o anexo, será totalmente revitalizada. Ela será totalmente fechada e vai receber pintura nova.

A construção do anexo e reforma da quadra integram a primeira de três etapas das obras. Nesta primeira fase, estão sendo investidos R$ 288 mil. Outras duas etapas de obras estão previstas para o primeiro semestre deste ano, nas fases finais está previsto um investimento aproximado de mais R$ 1 milhão para reforma completa de toda a escola.

“Superada a crise dos últimos anos, estamos conseguindo investir forte para melhorar a infraestrutura, a educação e a saúde em Borda da Mata, setores prioritários. Toda a economia, todo o empenho para captar verbas junto aos governos federal e estadual tem surtido efeito. Esta obra, por exemplo, vai atender uma reivindicação antiga da comunidade”, avalia o prefeito André Marques.

« Janeiro 2020 »