Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quinta, 09 Janeiro 2020

O morro de acesso ao distrito do Sertãozinho está recebendo melhorias. Nesta sexta-feira, 10, o Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata, dando continuidade ao trabalho permanente de manutenção das estradas rurais, realizou uma ampla intervenção no local.

O trecho foi nivelado e recebeu uma camada de brita para melhorar a aderência dos veículos que trafegam pelo local. As laterais da estrada também receberam retoques para aumentar a eficiência do escoamento de água durante as chuvas.

“Depois de reestruturar a ponte de acesso ao Cervo, estamos fazendo essa importante melhoria no morro de acesso ao Sertãozinho. Vale lembrar que essas ações de melhorias e manutenção de vias são permanentes. Temos uma extensa malha viária para cuidar, mas graças ao esforço e toda a dedicação de nossa equipe de trabalho, temos conseguido dar o nosso máximo”, avalia o prefeito André Marques.

Foram empossados na manhã desta sexta-feira, 10, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Borda da Mata os novos conselheiros tutelares. Ao todo, cinco conselheiros assumiram seus mandatos de quatro anos no órgão encarregado de proteger os direitos da criança e do adolescente. A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito André Marques.

Marco Antônio da Saúde, Carlos Anchieta, Juliana Cunha, Cláudia Cardoso e Selma Oliveira foram eleitos em votação aberta em 7 de outubro de 2019, quando moradores das cidades de todo o país foram às urnas escolher os integrantes dos conselho tutelares locais.

Os conselheiros tutelares agem principalmente em casos envolvendo a violação ou ameaça de violação de direitos de crianças e adolescentes, aplicando medidas protetivas, auxiliando e aconselhando pais e responsáveis, além de levar os casos ao conhecimento do Ministério Público, sempre que o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) for descumprido.

Em sua fala, o prefeito André Marques ressaltou a enorme responsabilidade dos conselheiros. “Gostaria de parabenizar cada um dos novos conselheiros pela coragem e compromisso que empenham a partir de hoje com o futuro de nossa cidade, afinal é o nosso futuro, o futuro de nossa comunidade que vocês estarão protegendo neste mandato que se inicia”, declarou.

Também estiveram presentes no evento o presidente do CMDCA de Borda da Mata, Robério Simão, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Celso Cardoso de Arruda, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Social, Thiago Senna, vereadores e os conselheiros suplentes.

Sobre o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo Estatuto Da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90). A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva e o seu exercício não configura vínculo empregatício ou estatutário com o Município.

As atividades da Academia da Saúde 2020 recomeçam na segunda-feira, 13/01, em Borda da Mata. O professor de Educação Física Totonho ministra as aulas em três turmas.

Na segunda e quarta-feira, das 7h45 às 9h, acontece a CAMINHADA DA SAÚDE voltada ao público da melhor idade, sempre com a presença de um enfermeiro da Estratégia Saúde da Família para aferição de pressão arterial. As aulas acontecem na quadra da Igreja Presbiteriana Independente, no centro de Borda da Mata.

No período da tarde da segunda e quarta-feira, das 17h45 às 19h, acontece as aulas de SAÚDE DO TRABALHADOR, atividades para jovens e adultos, que também são ministradas na quadra da Igreja Presbiteriana Independente.

Na terça e quinta-feira, das 17h45 às 19h, é a vez do VIDA SAUDÁVEL, realizada na quadra da Escola do bairro Santa Cruz, aberto a toda a comunidade.

Dentro do projeto Academia da Saúde, o professor Totonho ministra também as atividades de GINÁSTICA LABORAL para os funcionários dos departamentos de Administração e Obras da Prefeitura e também nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Santa Rita, Santa Cruz e Nossa Senhora de Fátima.

Para participar das atividades da ACADEMIA DA SAÚDE, basta chegar aos locais indicados no horário da aula e conversar com o professor Totonho.

« Janeiro 2020 »