Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 17 Setembro 2019

À medida em que o período chuvoso de aproxima, aumenta a importância de as estradas rurais disporem de boa estrutura para enfrentar a temporada de precipitações sem maiores transtornos. Pensando nisso, o Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata mantém acelerado o trabalho permanente de manutenção das vias da zona rural e distritos.

Nesta quarta-feira, 18, as ações se concentravam no Distrito do Cervo, Sertãozinho e Bairro do Campo. As frentes de trabalho fazem os reparos das estradas, atentando para sua compactação, a partir do seu cascalhamento, nivelamento e drenagem.

Trabalho de manutenção de estradas não para

O trabalho de manutenção viária em Borda da Mata é permanente. As operações de tapa buraco e recapeamento asfáltico, na zona urbana, e a revitalização das vias rurais e estradas dos distritos seguem um cronograma contínuo para dar conta da extensa malha que corta o município.

Os atletas da Escolinha de Futebol do município estão a mil. Equipes femininas e masculinas estão representando Borda da Mata em competições regionais. Na última rodada que disputaram, as equipes venceram quase todos os confrontos, exceto por um único empate.

No dia 12, as meninas estrearam na 3º Copa Regional de Futsal, em Inconfidentes. Na Divisão A, elas bateram as donas da casa por 2 a 0, com gols de Vanessa e Lidiane. Na Divisão B, também enfrentando as anfitriãs, conseguiram o empate em 3 a 3. Gilmara marcou duas vezes para a cidade e Fabiely fez outro.

2ª Ouro Copa

No sábado, 14, foi a vez das equipes do masculino entrarem em campo pela segunda rodada da Ouro Copa 2019, em Ouro Fino. Borda da Mata venceu o Atlético Montesionense por 1 a 0 nas três categorias disputadas: sub-11, com gol de Rian Fernando e assistência de Matheus Hulk; sub-13, com gol de Luiz Carlos e assistência de Gabriel Lopes; e sub-15, com gol de Fábio Santos e assistência de Heitor Ortoboni.

Para o técnico Thiago Lopes, os resultados mostram equilíbrio e consistência das equipes, resultado do trabalho realizado pela escolinha “A série de bons resultados que temos conquistado e a regularidade que todas as categorias vêm demonstrando são indícios muito claros de que o trabalho realizado pela escolinha tem gerado resultados táticos, físicos e emocionais para os nossos jovens atletas”, avalia.

« Setembro 2019 »