Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 21 Agosto 2019

Servidores do Departamento de Obras e do Lar Monsenhor Pedro Cintra passaram por treinamentos e capacitação para uso de EPIs, observação de normas de segurança, técnicas de combate a incêndio e proteção no ambiente de trabalho

 

Os servidores da Prefeitura de Borda da Mata são acompanhados de perto por profissionais que têm como missão garantir sua segurança no ambiente de trabalho e na execução de suas atividades. Além do acompanhamento no dia a dia, eles recebem treinamentos e passam por programas de capacitação. Duas ações como essas ocorreram nos meses de julho e agosto. 

 

Em julho, os servidores do Departamento de Obras passaram por uma capacitação acerca da Norma Regulamentadora 10, que trata  da ‘Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade’. O treinamento foi aplicado pelo técnico de Segurança do Trabalho Paulo Marinho. 

 

Como explica a técnica em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Paloma Silva, a capacitação teve como objetivo “estabelecer os requisitos e condições mínimas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade”.

 

Servidoras do Lar Monsenhor Pedro Cintra também passam por treinamento

Já no lar Monsenhor Pedro Cintra os alvos das orientações sobre segurança no trabalho foram o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e práticas de combate a incêndio.

 

Participaram do treinamento servidoras que atuam na cozinha da casa de repouso e em serviços gerais. “Os EPIs são fundamentais para a proteção e saúde dessas trabalhadoras no dia a dia,  enquanto as noções de combate ao incêndio são imprescindíveis para profissionais que trabalham o tempo todo perto do fogo, como é o caso das cozinheiras”, considera Paloma.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A IX Conferência Municipal de Assistência Social de Borda da Mata vai tratar sobre o tema "Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social", além de escolher os delegados para representar o município na Conferência Regional. O evento acontece no dia 4 de setembro, das 13h às 17h, na Câmara Municipal, localizada no 3.o piso do Terminal Rodoviário (Avenida Wilson Megale, 790 - Centro). 

O convite é para toda a comunidade. Sua presença é muito importante na discussão das políticas públicas para o desenvolvimento social de Borda da Mata. 

 

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Agosto 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Mais lidas