Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Domingo, 07 Julho 2019

Idealizado por três estudantes de Borda da Mata,  projeto ‘Estender as Mãos’ une voluntários em torno da ação que vai arrecadar  valores para o lar de idosos. Evento acontece no dia 18 de agosto. Ingressos já estão à venda

 

Uma ação solidária criada por um grupo de amigos está unindo a comunidade em prol de uma nobre causa. Idealizado pela estudante de pedagogia Carolina Ribeiro, pela estudante de enfermagem Ingrid Monteiro e pelo estudante de administração Thalisson Honório, o projeto 'Estender as Mãos' vai promover o evento 'Feijoada com Pagode’ no dia 18 de agosto, no Clube Literário de Borda da Mata para arrecadar fundos em prol do Lar Monsenhor Pedro Cintra.

 

O cardápio é tradicional: feijoada (200 ml), vinagrete, farofa e couve. O preço é módico: apenas R$ 10. Quem comprar, pode escolher entre comer no local, ao som de uma animada roda de pagode, ou levar para a casa. O saldo final é uma ajuda importante ao lar de repouso dos idosos, para onde será revertida toda a renda do evento.

 

Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência pelo WhatsApp, na página do evento ou nos estabelecimentos comerciais parceiros da ação solidária.

 

A mobilização não se encerra com a feijoada. Na semana seguinte, no dia 25 de agosto, o projeto vai até o lar de idosos realizar mais duas ações voluntárias. Pela manhã, haverá um spa de beleza e, à tarde, os amigos se reúnem com os idosos para um café, com direito à moda de viola da dupla Guto e Moraes.

 

*'Estender as Mãos'*

A 'Feijoada com Pagode' é a segunda acão solidária do grupo de amigos que, em 2018, se mobilizou para distribuir uma sopa para os moradores de rua. Naquele ano, o trabalho beneficente dos amigos, pensado para ocorrer anualmente, nasceu com o nome de 'Sopão Solidário'. A partir de agora, ele passa a se chamar 'Estender as Mãos'. "A ideia é que, a cada ano, seja realizada uma ação diferente. Ano passado foi a sopa, este ano a feijoada... podemos fazer um bazar solidário...", explica a estudante.

 

*Inspiração*

A inspiração para a ação solidária dos três amigos veio de casa. Religiosa, a mãe de Carolina se dedica à ‘Obra da Piedade’, ação beneficente da igreja que frequenta. “Eu cresci vendo a minha mãe se dedicar à caridade e enxerguei na ação solidária uma forma de ajudar as pessoas e me tornar um ser humano melhor”, conta a estudante.

 

*Apoiadores*

Os estudantes conseguiram arregimentar uma série de apoiadores para o projeto ‘Estender as Mãos’. A lista é integrada por: Luanda Lima, Spaço Vip Centro de Beleza, Barbearia Simões, Rosi Guimarães Unhas Decoradas, Espaço Renata Almeida, Wagnho Tatoo Studio, Huliana Rodrigues Unhas, Barbearia Griff Style, Viviane Cabeleireira e Maurinho Barbeshop, além da dupla Guto e Moraes e do grupo de pagode Sambroder s Made In Brasil.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Julho 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Mais lidas